Novas rotas turísticas

Turismo

Na Assembleia Legislativa, pelo menos está acesa uma luz amarela para o TURISMO no Estado. O deputado RENZO VASCONCELLOS quer criar a ROTA DE SÃO PEDRO FRIO entre Colatina e Pancas. O MIRANTE fica a 670 metros de altura e oferece uma belíssima paisagem com cachoeiras, a famosa Pedra da Baleia e parte do Rio Doce.
Já o deputado ALEXANDRE CHAMBINHO tem um projeto para criar a rota do PICO DA BANDEIRA, entre Ibitirama e Dores do Rio Preto, no terceiro ponto mais alto do País, com 2.891,32 metros.
O deputado coronel ALEXANDRE QUINTINO criou o projeto a ROTA DOS PONTÕES, em Mimoso do Sul, onde há uma grande diversidade de bromélias, orquídeas, bouganvilles e flor de tuia. Além de ser apropriado para a prática de esportes radicais como voos de parapentes, trilhas de motocross e escaladas. Quintino também é autor de inclusão da rota do MONTE AGHÁ, partindo dos municípios de Itapemirim e Piúma.
É importante alertar que o primeiro passo é procurar criar infraestrutura. Sem ela, é impossível atrair turistas. Recentemente, em São Paulo, o empresário EDINHO VENEZIANI fez exatamente um comentário verdadeiro sobre o nosso ES: “Engraçado, nunca vi nenhuma divulgação turística sobre o Espírito Santo!” Fui obrigado a concordar. Mas, antes tarde do que nunca. Que não pare em projetos para encher gavetas. Imagem de Megan Rexazin por Pixabay

COMPARTILHE:


Faça seu login e comente essa matéria