O outro lado da tela

Panorama Digital

Fico imaginando como é possível viver no mundo de hoje sem nenhum conhecimento do funcionamento da INTERNET. Pior do que isso é constatar que a cada dia inventam mais e mais coisas, que só é possível para quem sabe as manhas de conectar-se. Olho e percebo que muitas pessoas estão com seus 80, 90 anos e, naturalmente, totalmente FANTASMAS em alguns setores. Não é possível só falar por WHATSAPP, MSN e outros meios.
A documentação vai se modificando e até para entrar num site, tipo da Receita Federal, é preciso ter a sua assinatura digital. Os bancos têm senha, os cartões têm senha, aliás, TUDO tem senha, o que naturalmente dificulta a vida. A tecnologia é fantástica para a atual geração, mas, sem dúvida alguma, NINGUÉM pensou nas dificuldades que estão aí para os IDOSOS. Eles que se lixem, devem ter pensado assim.
E temos na lembrança coisas que eram tão simples e muito mais ágeis. Por exemplo: num embarque de avião, tínhamos a lista dos passageiros, que era conferida na hora mediante um documento, etiquetavam as malas e seguíamos viagem. Hoje, no computador, parece que embarcaremos para a LUA e até para descobrir a sua reserva é preciso ter muita paciência.
Não domino muito bem os computadores, e confesso que nem me interesso, mas fico pensando nos 23,8 milhões de excluídos digitais no Brasil e nos moradores de 6,4 milhões de lares que nem sabem quando poderão ter um computador em suas casas. Criaram o ANALFABETISMO eletrônico, esquecendo de vez dos que sequer aprenderam o ALFABETO. Uma dura realidade.

COMPARTILHE: