Olho por olho?

Reflexão

Entre as mensagens de WHATSAPP que recebi hoje, uma me chamou a atenção. Tinha o desabafo de uma amiga querida sobre as injustiças e a corrupção em todos os poderes. Ela tem toda a razão, mas demonstrar a insatisfação, se aprofundar nos milhares de casos que a cada minuto tomamos conhecimento, é ingerir, a cada segundo, uma GOTA DE VENENO.
Pode parecer COVARDIA e, sendo verdadeiro, É! Muitas vezes, algumas notícias tiram a nossa alegria de viver, nos levam à vontade de provocar uma REBELIÃO. Entretanto, é preciso buscar a LUCIDEZ e paralisar o impulso porque, sem dúvida, viramos reféns de um sistema e, contra ele, só mesmo outros, do mesmo time, poderão reverter um dia essa situação.
O BRASIL vive um momento estranho, onde a grande mídia insiste em convencer que estamos BEM. Não é bem assim! Uma pesquisa recente comprovou e anunciou: mais de 15% da população brasileira sofre hoje de DEPRESSÃO. A considerar tantas injustiças e um horizonte fantasmagórico, é possível que em algum momento reajamos. E a frase de MAHATMA GANDHI definirá esse perigo: “OLHO POR OLHO E O MUNDO ACABARÁ CEGO”. Por ora, ainda fingimos que não vemos nada.

COMPARTILHE: