Divórcio: a nova mania de festa

Social

Acredite, agora já pegou mesmo a nova mania de festejar o DIVÓRCIO. Segundo uma ampla reportagem ontem, no jornal O GLOBO, algumas senhoras garantem que, de tão felizes, gastaram mais do que na festa de CASAMENTO.
O ápice da comemoração acontece quando, diante das amigas, ela pega um espelho, beija e faz os VOTOS DE DESCASAMENTO, lendo o seguinte texto: “Eu me aceito como minha legítima companhia e prometo amar-me e respeitar-me. Me cuidar e me admirar pela pessoa forte e corajosa que sou. Colocar-me sempre em prioridade. Prometo topar o convite de sair para beber com as minhas amigas, na alegria e na tristeza. Prometo não mais cair no papo da 'imundície' e nunca trocar minha paz por um corpinho bonito, que dança bem, com um sorriso sedutor, com beijo doce. Prometo não me entregar 'aos veios' da lancha (porém, depende). Por todos os dias da minha vida, amém".
Apenas dois detalhes: nos votos, ela diz que promete topar convite para sair com as amigas. O que dificilmente acontece. Pelo menos, a maioria diz que quando se divorcia, geralmente, as amigas se afastam com medo de perderem os maridos. Não se fala, até o momento, que algum MARIDO tenha feito uma festa de separação. Como diria o saudoso CARLOS VACCARI: "Sem aquela, tá"! Quá... Quá... Quá... Image by freepik

COMPARTILHE: