Ajuda ao sul do Estado

Polí­tica

Após as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado, várias frentes de trabalho foram instituídas pelo governo e a ação "ES Solidário" foi retomada. O governador Renato Casagrande decretou Situação de Emergência nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. Os mais atingidos são: Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte e Apiacá.
Nossos conterrâneos precisam também da nossa ajuda. As doações podem ser feitas em Vitória, na Quadra de Esportes da sede do Corpo de Bombeiros Militar (Rua Tenente Mário Francisco de Britto, 100, Enseada do Suá), na Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, e na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, no Centro.
No momento, colchões, roupas de cama e roupas íntimas são os itens com maior necessidade. Mas, para ajudar na montagem dos kits de socorro humanitário, há outros:
KIT HIGIENE: sabonete em tablete, escova dental infantil e adulto, pasta de dente adulto e infantil, papel higiênico e toalha de banho.
KIT LIMPEZA: água sanitária (frasco plástico de 05 litros), sabão em pó (embalagem de 5kg), balde em plástico (Capacidade mínima de 20 L), sassoura em Piaçava, rodo simples com base plástica, panod e chão, escova de limpeza, esponja de louça dupla face, sabão em barra, saco plástico para resíduos (capacidade para 100 L e 20 kg, na cor preta).
CESTA BÁSICA: arroz, fubá, açúcar, sal, feijão, macarrão, farinha de mandioca, óleo, café e biscoito (tipo cream cracker, pacote). Foto/ Divulgação.

COMPARTILHE: