Torta capixaba

Gastronomia

Com a proximidade da Semana Santa, começam a chegar na cidade os palmitos, ingredientes necessários para a produção do nosso principal prato na Sexta-Feira Santa. A TORTA CAPIXABA não é fácil de fazer, e nem barata, porque os elementos são caros e, vocês sabem, o comércio abusa porque o consumo aumenta. Se você fizer as contas, é melhor encomendar para chefs que produzem a iguaria com maestria.
A chef BIA DELMAESTRO, do CAÇAROLA Cozinha Artesanal, aceitará encomendas. A receita dela é especial, de sua autoria. Mas, pela credibilidade, pode apostar. A chef LU SERRANO, bastante experiente, também fará a receita tradicional. O ALICE HOTEL é outra boa opção. Ali, eles fazem o ano inteiro, em um dia da semana, quando o buffet é todo de mariscos.
Apenas um detalhe: é bom saber o valor antes da encomenda, não para esses citados, mas porque, no ano passado, fizemos o pedido num tradicional restaurante especializado em peixes e mariscos e fomos surpreendidos com o preço de R$ 780 numa porção em panela média; sendo que até a panela era nossa. Me senti assaltado. Mas paguei, porque a culpa foi minha de não ter perguntado.

COMPARTILHE: