Novas exposições no MAES

Cultura


Obra da exposição Inquilino, de Julio Tigre

Na próxima terça-feira (19), às 17 horas, duas novas exposições serão abertas no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes). Intituladas “O Inquilino”, de Júlio Tigre, e “Abrigar-se – Novas Incorporações”, elas que promovem a reflexão e a discussão sobre arte e cultura, reunindo obras de artistas contemporâneos na Sala Permanente de Exibição do Acervo do próprio Maes. A entrada é gratuita.
Retrospectiva das edições do projeto de mesmo nome, realizadas nos anos 2005, 2006 e 2010, “O Inquilino”, de Júlio Tigre, é uma série de imagens que retratam as ocupações urbanas focadas em residências privadas que se encontram fechadas ou inativas na característica urbana da cidade de Vitória. Nesta quarta edição, o artista ocupará uma nova residência e levará para o museu sua produção neste local.
Já na exposição “Abrigar-se -Novas Incorporações”, o Museu pretende ampliar a sala do acervo permanente de exibição com obras de oito artistas contemporâneos de abrangência nacional, em colaboração com a OMA Galeria, instituição de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

COMPARTILHE: