Mudanças no Gmail

Panorama Digital

A partir do dia 01 de fevereiro deste ano, a Google, a empresa responsável pelo Gmail, realizará mudanças na política de recebimento de e-mails como parte de um esforço contínuo para melhorar a segurança e reduzir o spam na plataforma. Essas atualizações podem impactar na forma como você o utiliza e incluem exigências específicas para empresas que enviam mais de 5.000 e-mails por dia para endereços do Gmail.
Pensando nisso, deixaremos algumas orientações importantes para ajudar a realizar os ajustes necessários e não prejudicar os seus envios:
- A entrada "DMARC" será obrigatória - ela é uma entrada de segurança que faz a verificação da autenticidade da mensagem enviada. Para garantir a segurança e a entrega dos e-mails, as empresas devem autenticar seus domínios e configurar o SPF, DKIM e DMARC.
Não falsifique a identidade do remetente - a entrada DMARC verificará o domínio que foi inserido no campo "De:", geralmente onde se encontra a identificação do remetente. Agora, o domínio de envio precisa ser o mesmo que consta no endereço de e-mail da mensagem. Caso a política for descumprida, a sua mensagem pode ser barrada.
Permita que as pessoas cancelem a inscrição - as mensagens de marketing e de inscrições precisam permitir o cancelamento da assinatura com um clique e incluir um link para o cancelamento claramente visível no corpo da mensagem. 
Realize as mudanças até fevereiro - é importante que empresas com mais de 5.000 assinantes façam as adaptações necessárias até o prazo estabelecido pelo Gmail, para garantir que suas campanhas de e-mail não sejam afetadas.

 

COMPARTILHE: