Na pobreza e na nobreza, tudo igual

Reflexão

Seja você de que classe social for, sugiro que deixe de ver as imbecilidades dos reality shows, os noticiários sangrentos e novelas, que antes falavam de AMOR e agora de VINGANÇA e ÓDIO, para assistir na NETFLIX o melhor seriado de todos os tempos: THE CROW. Agora, uma retrospectiva que vai até a sexta e última temporada. É uma LIÇÃO DE VIDA. Mostra para o mundo que, indiferente ao PODER e à fortuna, nenhum ser humano foge das intempéries.
Ainda estamos na quarta temporada, que mescla um pouco do que já foi visto com atualizações em alguns personagens. Há cenas fantásticas, de uma cenografia que causa impacto diante de tanta beleza e glamour. Mas, também, de muita emoção, quando constatamos que um NOBRE e um POBRE, mesmo em vida, são atingidos e sofrem da mesma maneira. Nessas cenas, desfaz-se aquela célebre frase que: "A morte é que nos iguala"!
Estou literalmente apaixonado pela RAINHA ELIZABETH, que faleceu em 08 de setembro de 2022, aos 96 anos e com 70 de reinado. Que mulher!!! Que personalidade! Conseguia ser forte e amorosa. Não contarei detalhes, mas, três registros para comprovar a razão da minha admiração: quando o seu tio, o DUQUE DE WINDSOR, que abdicou da coroa para ela assumir o trono e se tornou praticamente um inimigo da família, graças às intrigas da mulher, todos foram contra, mas ela foi visitá-lo nos seus últimos momentos.
Quando o seu primeiro-ministro WINSTON CHURCHILL estava também muito doente, ela foi à sua dele e disse: “WINSTON, você foi o mais brilhante de todos os britânicos. Devemos muito a você. Aprendi muito com você e nunca esquecerei”. E, finalmente, quando a sua irmã louca, a princesa MARGARETH, que lhe causou tantos problemas, tentou o suicídio, ela foi até o seu Palácio e disse: “Por que você fez isso"? E, diante do silêncio, prosseguiu: "Quero que saiba que você é a pessoa mais importante da minha vida. E nestes minutos do seu ato, achei que não conseguiria sobreviver sem você"! Não foi uma alma linda?
Depois disso tudo, meu caro amigo(a), não tenho nenhuma dúvida que NA POBREZA e NA NOBREZA, TODOS SOMOS IGUAIS em alguns momentos. A diferença está apenas em moradias, alimentação e direitos. Fica a dica. Image by rawpixel.com/on Freepik.

COMPARTILHE: