O preço do progresso

Economia

Todo mundo sabe que o progresso obriga grandes sacrifícios. Principalmente quando o local ainda mantém o bucolismo, a vida pacata, onde reina o silêncio e a paz.  Mas, é preciso ter consciência da agressão que isso gerará nas pessoas que habitam o lugar e procurar ter RESPEITO e dar retorno da melhor maneira.
Como previsto, o BTG PACTUAL, responsável pela nova TERMELÉTRICA na região de Povoação, iniciou a construção da usina e já começa agredindo e causando muita revolta. Impossibilitados de fazer o trânsito por uma parte onde já existe asfalto, por ações de moradores, eles optaram por outro atalho, que ainda é de chão, destruindo ainda mais a estrada, levantando poeira, fazendo buracos e causando até tremores nas casas de fazenda quando caminhões pesadíssimos passam.
Agora, vem um grande impasse e risco de tragédia: um motor, que dizem pesar 30 toneladas, terá de passar por uma pequena ponte de madeira, que obviamente não resiste a tanto peso. É incrível a despreocupação com a logística, a falta de respeito e os gravíssimos problemas que podem causar para os moradores da região. Um investimento bilionário, que na verdade só gerou 115 novos empregos, merecia incluir antes no projeto, no mínimo, a restauração da estrada que estão utilizando, ao invés de destruir e causar pânico na população. Com a palavra, o Ministério Público. Imagem de Manish Dhawan por Pixabay 

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria