As prioridades

Reflexão

Não me considero um “INFLUENCER”, mas gosto de compartilhar ideias que possam dar qualidade de vida aos que nos cercam. Cada dia mais, vejo pessoas revoltadas. Uns reclamam dos salários que não cobrem as suas necessidades, outros culpando o governo pelas dificuldades que se tornaram contínuas em suas vidas. Mas, observo que a maioria realmente se baseia nas publicações de seus “amigos” nas redes sociais, onde quase todos são “ricos e felizes”.
A primeira dose inevitável para recuperar a autoestima é se desligar, desconhecer e desejar que eles sejam mesmo felizes. Depois, uma organização em sua planilha de custos, priorizando apenas o que é essencial. Pelo menos por um tempo, use suas roupas que estão pagas e entulhando o guarda-roupa. O importante é que estejam limpas e bem-passadas. Evite também comer em restaurantes. Controle os gastos com cartão de crédito, o maior responsável por endividamento. Cheque especial? Não, é melhor pedir ao banco que corte, isso te levará à realidade, que o dinheiro é do banco e não seu.
Se não pode ter uma doméstica fixa, economize contratando diaristas para duas vezes por semana. Ligue o ar-condicionado apenas onde estiver trabalhando ou no seu descanso. Não adianta ficar procurando CULPADOS se você continua comprando o que não precisa, usando um dinheiro que ainda não ganhou. AS PRIORIDADES sempre serão a melhor forma de se equilibrar financeiramente e permitir dormir um sono tranquilo. Image by jcomp on Freepik

COMPARTILHE: