Casarão histórico

Estilo

O artista plástico e designer Mauro Tacchetto Ferreira assumiu o projeto de revitalização do casarão histórico, em Santa Leopoldina, onde nasceu o primeiro governador do Espírito Santo, o abolicionista Afonso Cláudio. O casarão está localizado na Fazenda Barão do Império, do empresário Douglas Vaz (na foto acima, com o artista), que também é amigo de infância de Mauro Tacchetto e o convidou pessoalmente para o trabalho.
A proposta é preservar a memória construtiva, num ambiente preparado para receber a operação de um bistrô, com influência arquitetônica com vários estilos do fim do século XIX, com toques artísticos que permeiam entre o barroco e a renascença. “A atmosfera aconchegante e em contato íntimo com a história e a natureza do local, mantém o rústico, associado ao contemporâneo, se transformando em um padrão urbano clássico”, explicou o artista.

A Fazenda Barão do Império possui lindas paisagens, como no registro aéreo da foto acima. Lá, os moradores do condomínio de chácaras poderão contemplar diversos lagos: o Lago do Barão com píer; Lago das tilápias, exclusivo para pesca; Lago do Sol com espaço para piquenique; além do Lago da Lua e o Lago da Mata.
Douglas lembra ainda que os moradores terão muita qualidade de vida, pois poderão aproveitar os 3.500 metros de trilha ecológica e ciclovia em meio a mais de 550.000 m² de área de mata preservada.

COMPARTILHE: