Mercado & Cia

Economia

Assistindo a uma entrevista com um bem-sucedido empresário brasileiro, anotei algumas pontuações importantes e assustadoras. Você sabia que 80% das empresas abertas no Brasil não conseguem sobreviver por 10 anos? E que 18,5% não chegam a comemorar um ano após inauguração? Quando questionado para indicar a razão do sucesso, ele disse: "Resiliência! Investimento em publicidade no lugar certo. Não apostar em quantidade de seguidores das redes de ninguém porque o público dele pode não ter condição de comprar o seu produto, ou não é o seu perfil”
Há quase 32 anos no mercado, com periodicidade comprovada, sempre enfrentamos situações assim: a concorrência tabela os seus produtos com preços bem abaixo, mas nunca sabe o dia que sairá, nem se sairá, e NUNCA atinge o público-alvo. Em nossa história, além dos jornalistas frustrados que abriram revistas e não conseguiram levar em frente, temos os que atuam em outros jornais e, inconformados desde o nosso lançamento, até hoje perdem tempo indo até empresários solicitando que não invistam em nosso trabalho.
Sobrevivemos até quando a maior empresa de comunicação do Estado resolveu lançar uma revista e fez uma festa de arromba, prometendo que festas de casamento poderiam ter uma reportagem do evento, trazendo a noiva na capa, já no final do evento, 
como souvenir para os convidados. A ideia, sem dúvida, era GENIAL. Mas, não chegou à quinta edição e a única publicação feita com a festa na capa foi aquela do lançamento
Certa vez, o megaempresário FERNANDO CAMARGO pegou um voo e do seu lado se sentou uma senhora com alguns exemplares da CLASS. Ele quis saber algo mais, puxou conversa e ela rasgou os maiores elogios ao nosso trabalho. E completou: "Se fosse num grande centro, faria o maior sucesso”.  Ele mesmo foi quem nos ligou, na época, para comentar. 
Seria INGRATO se reclamasse de alguma coisa. Claro, tenho momentos e situações que me jogam para baixo. Mas, nada que impeça de me levantar e prosseguir. Afinal, a CLASS foi o divisor de águas na minha vida. Pude proporcionar à minha família momentos de alegria, formei meus filhos e até hoje posso ajudar na educação dos meus netos. Como nunca sonhei ser RICO, ter fortuna, o que DEUS me proporcionou foi muito além dos meus sonhos. Mesmo porque quem me acompanha sabe que sigo a filosofia do meu saudoso pai: "SOU RICO, NADA TENHO, NADA DEVO"! E há quase 49 anos na mesma atividade. Sei que muitos milionários por aí não podem bater no peito e completar essa frase.

COMPARTILHE: