Luxo: Cédric Grolet

Gastronomia

 

Em nossa passagem por Paris, dias atrás, não poderíamos deixar de ir conhecer o fenômeno da pâtisserie francesa - CÉDRIC GROLET, considerado o maior e melhor do mundo atualmente. E até tentamos tomar o café da manhã em um de seus endereços, mas a fila era gigante, e só entrava mesmo quem tivesse conseguido agendar. Desisti, porque FILA eu só entro se for para ganhar dinheiro; para gastar, nem pensar.

Fomos então na loja da Rue Castiglione, anexo ao Hotel LE MEURICE, e, por sorte, encontramos CLAUDIA DA PAIXÃO DE BARROS e a filha, AMANDA (na primiera foto), que estavam na fila há mais de uma hora e compraram os fantásticos doces para nós. O que saboreamos, faz jus à fama e às imensas filas que turistas e parisienses enfrentam todos os dias.

Digamos que os doces, para nós, que temos uma moeda sem valor, são quase joias. Afinal, os preços variam de 17 até 95 euros. E valem? Sem dúvida! Quem manda trabalhar e ganhar em REAL? Até a embalagem lembra uma joia. Aliás, foi mesmo inspirada em caixas delas, imitando mármore italiano por fora e inteiramente forrada de dourado por dentro, com pressão para fechamento. Hoje, ele faz uma média de 1000 doces por dia e ainda assim são insuficientes para saciar o desejo de turistas e parisienses.

COMPARTILHE: