Carnaval capixaba 2024

Cultura

É inegável que a cada ano o carnaval capixaba ganha maiores proporções. Quem conhece os bastidores da produção de uma Escola de Samba sabe que aquilo que vemos na avenida são noites perdidas de sono e dedicação total de centenas de pessoas trabalhando com pouco DINHEIRO. Considero quase um milagre! Ou melhor, é um MILAGRE. Seria cruel fazer qualquer tipo de crítica, mesmo enxergando muitas falhas.
É diferente do RIO DE JANEIRO, por exemplo, onde bicheiros bancam milhões para os carnavalescos sonharem e realizarem seus projetos. Aqui, cada escola, em sua comunidade, dá o sangue e o precioso TEMPO por apenas alguns momentos de alegria, dentro de fantasias que os levam a ter seus instantes de glória. Assistimos algumas pela TV e sabemos que até chegar ali é uma verdadeira GUERRA.
Quanto às transmissões, tem sido um trabalho primário, principalmente na cobertura das alas. Se concentram em imagens distantes, com drones e nos carros alegóricos, deixando as alas, destaques de chão e até rainhas de baterias sem a visibilidade que merecem. Mas, é o que temos e parece que não melhorará. O que importa, e merece aplausos, é a dedicação de todas as comunidades, é a alegria dos foliões e a emoção de muitos que não se contêm quando a sua escola passa, arrepiando com o rufar de tambores e sons alucinantes de suas BATERIAS. É LINDO! E para todas, os nossos aplausos. Fotos/Reproduçaõ e Divulgação.

COMPARTILHE: