Vestimenta da mesa

Cultura

Nunca o hábito de arrumar a mesa para almoços e jantares entrou tanto no gosto do povo brasileiro. Com isso, a cada hora aparece alguém fazendo jogos americanos, sousplats e guardanapos. Aquela velha história: nem sempre algo de bom gosto, que possa despertar a curiosidade e atrair clientes. Mas, vocês sabem, quando deu certo para um, logo centenas entram de cabeça.
O movimento MESA POSTA no Brasil é bem recente. Teve início em 2010 e tomou força com as redes sociais, principalmente o INSTAGRAM; que é onde se vê mais postagens e ensinamentos. Aqui em Vitória, na verdade, ainda está em fase de crescimento. Mas, já é possível ver, das boas de lojas de porcelana e prata até as lojas do Mercado da Vila Rubim, produtos nos mais diversos preços. É, sem dúvida, o hobby do momento.
Isso é bom porque é na mesa que as famílias comemoram datas especiais, decidem novos caminhos e estabelecem a convivência com amigos. Nela, dividimos as tristeza e alegrias e dividimos o pão de cada dia. E se é para fortalecer a união, que todos adotem e se tornem pessoas melhores.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria