O centenário da Gucci

Estilo

Nem mesmo a PANDEMIA conseguiu deter as comemorações dos 100 anos da marca italiana GUCCI. Fundada pelo italiano GUCCIO GUCCI, a sua história é linda! Ele, filho de um bom artesão italiano, se encantou com malas e bolsas dos milionários e nobres quando foi trabalhar como maleiro, ascensorista e posteriormente como maitre no sofisticado HOTEL SAVOY, em Londres.
Em 1921, GUCCIO resolveu voltar para a sua terra natal, FLORENÇA, e com o dinheiro que economizou logo decidiu abrir uma oficina para fazer bolsas e maletas. Com uma ascensão rápida, graças à qualidade dos produtos, em 1937 a marca já tinha acessórios como cintos, luvas, baús de viagem e sapatos inspirados no estilo equestre (com o HORSEBIT se tornando a sua marca registrada).

Em 1938, a marca já tinha na lista de clientes nomes das mais tradicionais famílias europeias. Foi então que inaugurou a sua primeira grande maison no endereço mais nobre de ROMA, a Via Condotti. Neste centenário, a GUCCI trouxe a linha GUCCI BAMBOO e algumas releituras de suas bolsas que fizeram mais sucesso, como a GUCCI SOHO e a GUCCI MARMONT. Um dos investimentos mais fortes na mídia foi a projeção da marca na TOKIO TOWER, no Japão. Um espetáculo de luzes e cores digno de uma marca de sucesso comemorando os seus 100 anos. Fotos/ Divulgação.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria