A culpa de cada um

Política

Aquela velha tática de sempre querer colocar a culpa nos outros não é uma novidade aqui no Brasil. A invenção da CPI da COVID-19 demonstra claramente esse hábito. Usando as alças do caixão de mais de 430 mil pessoas que morreram na PANDEMIA, os senadores aproveitam os holofotes e querem culpar exclusivamente o presidente JAIR BOLSONARO por não ter comprado as vacinas com antecipação e por induzir remédios.
Ok! Isso é um argumento que pode valer para alguns. Mas, vamos voltar anos atrás e rever aquelas cenas de dezenas, centenas de pessoas que morriam nos corredores dos hospitais, alguns nem chegavam ao corredor, morriam no saguão, por falta de atendimento. Naquela época, há uns 20 anos, não havia, aliás, nunca houve neste país, vagas nos hospitais suficientes para atender dignamente a população. E se hoje persiste assim é porque os governos petistas optaram por construir estádios, investindo bilhões, a construir hospitais. 
Só que não me lembro de ter acontecido nenhuma CPI para apurar os gastos absurdos nestes elefantes brancos que hoje estão abandonados e cobertos de mato (foto). E sabe quanto custou a brincadeira? Simplesmente R$ 25,5 bilhões. Quantos hospitais e pessoas poderiam ser salvas se tivessem investido em hospitais? Não só da COVID-19, mas de tantas outras doenças? Então, podemos considerar esta CPI uma PALHAÇADA e sabemos que não dará em nada, exceto vingança política entre partidos.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria