Higiene faz a diferença

Gastronomia

 

Um fator que sempre foi e sempre será relevante, em se tratando principalmente de venda de guloseimas nas ruas, é a HIGIENE. Nestes dias que passamos no litoral pernambucano, foi uma das coisas que mais chamou a minha atenção: todos os carrinhos, bandejas, tabuleiros e qualquer coisa abrigando petiscos SEMPRE estavam limpíssimos.
Não sei se existe uma fiscalização rígida em atividade constante, mas, com certeza, isso faz uma grande diferença. Aliás, é uma grande falha da maioria dos vendedores ambulantes do nosso estado. É raríssimo ver algum que possa nos tranquilizar para o consumo. Tanto nas feirinhas gastronômicas quanto nas praias. Fica a sugestão às autoridades competentes que façam um planejamento para mudar isso. Urgentemente.
Outra coisa que muito nos impressiona no nordeste brasileiro é a criatividade. Até dos vendedores ambulantes. Veja que lindo o recipiente deste vendedor de mini acarajés (foto). Ele pegou um esqueleto de ventilador e fez este trabalho trançado, colocando na tampa um caranguejo. Simplesmente sensacional.

COMPARTILHE:




Faça seu login e comente essa matéria