O ícone Thierry Mugler

Moda

Por Eliza M. Santos
Matando a saudade, após 4 anos, lá estávamos eu e @jorgeclass, inebriados pelas ruas de PARIS, curtindo o presente dos filhos pela passagem dos 44 anos de bem-casados. PARIS é apaixonante. Uma ode à máxima: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS. Nela, o seu olhar vai além-fronteiras e dita que não há idade para romper barreiras em busca de uma melhor versão, para preencher lacunas na sua história. Lá, a MODA é um estilo de vida. A nobreza não está só na riqueza, está nas gentilezas, nas delicadezas que filtram a beleza com que levamos a vida.

Com a proposta estilo São Tomé, de ver para crer, e com sede do saber, fomos ao Museu de Artes Decorativas, no interior do Louvre, visitar a exposição itinerante “THIERRY MUGLER: COUTURISSIME”. Filas quilométricas foram recompensadas com o impacto provocado em tooooooodos quando adentravam em cada sala da exposição, tal qual como atos em uma ópera.
Um verdadeiro coro, em ECOS DE EMOÇÕES, entoava a interjeição: “Oh! Oh! OOOh!!!” Lá, você constata ao vivo e em cores que o estilo MUGLER transcende a MODA.

O GÊNIO MULTIFACETADO
Distribuída em dois andares, roupas no primeiro e fotografias no segundo, todas mescladas ora com música, ora com projeções animadas, a exposição provoca emoções tal qual quando vemos um quadro de PICASSO. Verdadeiras obras de arte.

Com DNA de um GÊNIO, THIERRY MUGLER era multifacetado, talentosíssimo em qualquer coisa que se propusesse a fazer. Como estilista, criou coleções oníricas (teatrais), empoderou as mulheres com produções de ombros largos e lançou o fenômeno da celebridade como modelo, bem retratado por KIM KARDASHIAN, no MET GALA, em 2019, que roubou a cena usando um modelito MUGLER.

Como fotógrafo, clicou modelos em locais quase impossíveis, como em cima do CHRYSLER BUILDING, em Nova York, na OPERA GARNIER e na SALA DOS ESPELHOS DE VERSALHES, em Paris. Além das fotos raras de personalidades, em exposição no segundo andar. 

Como figurinista, colaborou com criações nas áreas de entretenimento, música e cinema. Como esquecer LINDA EVANGELISTA naquele modelito branco, no videoclipe de “TOO FUNKY”, de GEORGE MICHAEL? Como perfumista, inebriou o mundo com vários aromas, com destaque para o ANGEL, o seu maior sucesso e que também perfuma até a nossa alma. PARIS é isso, uma viagem a um universo único onde a moda suspira genialidade, com exclusividade, no seu estado mais puro e superlativo.

COMPARTILHE: