O minuto final

Reflexão

Depois de mais de uma década, voltei a um velório, vencendo um conflito monstruoso que apareceu em minha vida quando fui me despedir do amigo CARLOS VACCARI. Tinha passado a noite quase sem dormir pensando que diante de tanta atenção que sempre recebi de LEILA DA PAIXÃO DE BARROS, ficaria com a consciência pesada se não fosse levar o meu abraço, justamente numa hora onde ela precisava tanto do apoio de AMIGOS. 
No pouco tempo que fiquei ali, observando e conversando com as pessoas, pude mais uma vez avaliar o quanto somos TODOS insignificantes. Vi pessoas que ocupam cargos de poder e outros que apenas existem e lutam para a sobrevivência, e todos no MINUTO FINAL são igualados pelo nosso soberano DEUS. Senti, ao meu lado, a dor de uma senhora que chorava copiosamente, e com toda a razão, a morte de uma criança de três anos, que estava sendo velado no mesmo cemitério.
Diante de tantas comprovações, fiquei pensando o quanto é importante valorizar a VIDA, o tempo que DEUS nos permite usufruir e nem sempre reconhecemos. Lembrei do bilionário STEVE JOBS que disse: “COISAS MATERIAS PERDIDAS PODEM SER REENCONTRADAS. MAS HÁ UMA ÚNICA COISA QUE NUNCA PODE SER ENCONTRADA QUANDO PERDIDA - A VIDA.”
São poucos os que valorizam o que têm e muitos que vivem lamentando o que não conseguiram ter. Alguns até passam décadas vivendo, se enganando, se achando o máximo, baseado em seus bens patrimoniais, e que na verdade utilizam como autoafirmação, precisam que alguém os admire e faça referências. Ali, vendo a dor da perda, pude mais uma vez olhar para o céu e agradecer a DEUS cada minuto de minha vida, desde a infância na VILA RUBIM até o agora, em que vivo além de tudo que imaginei. Muito longe da fortuna, mas sempre orgulhoso e grato do que DEUS nos deu condições para criar os nossos filhos e netos.
Quando saí do cemitério JARDIM DA PAZ, entendi porque devemos enfrentar o nosso momento tão difícil de despedida: é uma grande oportunidade de nos tornarmos melhores, de entendermos que NINGUÉM, por mais rico que seja, pelo mais poderoso cargo que assuma, se diferencia dos demais no MINUTO FINAL. Infelizmente, muitos resistem, mas em algum instante terão de se encontrar com a REALIDADE.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria