A morte é sempre uma surpresa?

Reflexão

Muitos evitam até fazer comentários sobre a MORTE. Mas, todos sabem que um dia seremos chamados para uma outra vida, que há mais de 200 mil anos, segundo o HOME SAPIENS, ainda é desconhecida. Entretanto, quando morre alguém famoso, jovem, como caso da cantora MARÍLIA MENDONÇA, parece que a população fica em pânico, não se sabe bem se por ela ou por constatar que todos somos frágeis e um alvo constante da MORTE. Independe se você tem 90 anos ou 2 anos. Se é pobre ou milionário, se terá um fim comendo lixo ou num infarto no mais luxuoso e caro restaurante do mundo. A MORTE é justa, isso ninguém pode discutir. Ela chegará para qualquer um, às vezes causando surpresa, outras nem tanto assim. Mas, o ser humano ainda não entendeu que a SALVAÇÃO é espiritual, não corpórea.
A medicina, que virou um grande comércio, oferece tratamentos mediante milhões que a maioria nunca terá e consegue prolongar a vida de alguns que podem gastar, mas é indiscutível que em algum momento nenhuma fortuna do mundo pode salvar alguém. Quer uma prova? STEVE JOBS morreu aos 56 anos, deixando uma fortuna de US$ 7 bilhões. A medicina e os maiores profissionais do mundo se tornam incompetentes diante do chamado de DEUS.
VIVER é o desejo de quase todos, mas que nem sempre valorizam o seu tempo, a sua saúde e a alegria de viver. Muitos o perdem lamentando que não têm dinheiro, que não podem comprar um carro de luxo ou, pior, que o vizinho, o amigo, o parente, se projetou na vida e ele não conseguiu NADA. Esses são os que considero MEDÍOCRES, que passam pela vida sem existir.
Concordo plenamente com William Shakespeare quando afirmou: “OS COVARDES MORREM VÁRIAS VEZES ANTES DA SUA MORTE, OS CORAJOSOS APENAS UMA VEZ.”  Morremos quando nossos pais, nossos entes queridos, nossos amigos se vão. Experimentamos a dor da morte quando temos amigos condenados e sabemos que, além do sofrimento e da angústia, é tudo uma questão de tempo. Então, talvez um consolo seja apenas o velho aprendizado que nos manda viver um dia de cada vez, valorizando muito, respeitando e compartilhando alegria com os que nos cercam. A vida não tira e nem dá NADA a ninguém, tudo é emprestado. Viva! Ame! Sorria e leve alegria por onde passar. Garanta assim a ETERNIDADE nos corações de todos com os quais conviveu. Não precisa se preocupar em ser BOM o tempo todo, apenas JUSTO. Muitas vezes, quando queremos ser BONS, somos mal-interpretados. O que importa é a sua consciência. Imagem de ejaugsburg por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria