Histórias da high capixaba II

Social

A fase cultural de maior glamour na Ilha aconteceu exatamente quando eu iniciava no colunismo social. Isso, graças ao saudoso MARIEN CALIXTE que, exercendo o cargo de diretor da Fundação Cultural do Espírito Santo, marcou época trazendo grandes astros internacionais como ASTOR PIAZZOLLA e SARAH VAUGHAN.
Vamos falar da “DIVINA” Sarah, como era conhecida a norte-americana. Quando anunciado o seu show no Teatro Carlos Gomes, poucos acreditaram. MARIEN conseguiu incluir a Ilha em sua tournée pelo Brasil. Foi no dia 23 de outubro de 1977 que vi de perto o fenômeno musical. Lembro perfeitamente da cena dela no palco, com vestido preto brilhante, lenços de papel nas mãos, que limpava o suor e jogava no chão, claro, protestando, uma vez que o teatro, acreditem, não tinha ar-condicionado. Lembro que a colunista MARIA NILCE deu gargalhadas porque a achei parecidíssima com a gerente do JORNAL DA CIDADE, D. Rose, uma mulata de um metro e meio que usava bobs enormes nos cabelos.
Mas, em sua passagem por aqui, a estrela deu fama aos restaurantes São Pedro e principalmente o FERRINHO, que era o melhor (um dia conto sobre ele) restaurante e tinha o meu querido e saudoso amigo FERRINHO no comando. Lá ela fez quase todas as suas refeições. Contam que aqui SARAH teve um caso amoroso, conhecido casualmente no trânsito, quando estava a caminho do teatro, junto com MARIEN. O nome do amado era CARLOS VICTOR que, não se sabe muito bem, acabou sendo cicerone dela, mostrando os “pontos turísticos” da Ilha, e depois de umas boas doses de whisky foi convidado a também conhecer os “pontos turísticos” dela entre quatro paredes do Hotel SENAC. E foi a própria DIVA que acabou confirmando o TERÊTETÊ durante o espetáculo, quando ofereceu uma música para ele, fazendo os amigos caírem de gozação. Afinal, era uma DIVA internacional, mas que a beleza física não era possível ver nem com a mais potente lente. CARLOS VICTOR ficou conhecido na intimidade como MRS VAUGHAN. Coisas de uma Ilha que já foi bem mais interessante. - JORGINHO SANTOS

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria