Gritos revelam fraqueza

Reflexão

Lendo um artigo, dias atrás, vi uma reflexão muito interessante sobre agressões e gritos em desavenças: “Os gritos não educam, ensurdecem o coração, fecham o pensamento, destroem o respeito e tornam pessoas violentas.” É verdade! Quando o ser humano busca se impor com agressões físicas ou verbais, necessita de tratamento porque já não consegue manter o seu equilíbrio.
Em casos assim, só há uma maneira de evitar um mal pior: é através do silêncio como resposta. Geralmente, as pessoas que gritam sabem que a razão está contra elas. E os que partem para agressões físicas, veem na força a vingança de alguma coisa que não conseguiram. Ofensas gratuitas não merecem resposta, muito menos qualquer desgaste físico. Para isso, existem leis, órgãos especializados em punição. E isso só mesmo se houver insistência por parte do agressor.
Todos têm o direito de pensar diferente, mas ninguém pode exigir que você pense como ele. Nos últimos tempos, as redes sociais deram autoridade às pessoas, que mostram em suas postagens vontade de brigar, de ofender e assim buscam um estranho reconhecimento como PERIGOSAS. Outras, são mais discretas, deixando recados venenosos, causando curiosidade de quem seria o alvo. As reações que provocam ira, aquelas que são plantadas para iniciar qualquer confusão, podem ser evitadas com uma reflexão de Mark Twain: “BARULHO NÃO PROVA NADA. UMA GALINHA BOTA UM OVO E CACAREJA COMO SE ESTIVESSE BOTADO UM ASTERÓIDE.” Imagem de Martin Redlin por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria