"Eu não quero ter razão, só desejo ser feliz!"

Reflexão

Quando qualquer ser humano começa a entender que o que menos importa é ter RAZÃO, a vida flui com aquela leveza sonhada, trazendo paz de espírito e alegria de viver. Cada um tem a sua razão. Aliás, certa vez li em algum lugar que existem sempre versões convincentes para acreditarmos em nossa razão. Ocorre que muitas vezes não basta termos esse conhecimento, necessitamos que outros também saibam e estejam convencidos. Aí vem o desgaste! Alguns acabam nos tribunais e só um sairá de lá como herói.
Bobagem em demasia. Se a desavença que criou a discórdia gira em torno de dinheiro, é muito difícil que uma das partes desista. No caso HERANÇA, porque a maioria crê na oportunidade de melhorar o padrão de vida; e até mesmo sabendo que não conseguirá, usará todos os meios prometidos por advogados, que, claro, serão os únicos vitoriosos. Qualquer disputa envolve gasto de energia, de paciência e muitas gotas de revolta e ódio. Essa mistura, quando entranha em nosso sangue, causa um mal que costuma permanecer por longo tempo.
Não digo para entregar TUDO aos que provocam, mas, se possível, um acordo é o melhor caminho. A própria vida se encarregará de um dia mostrar, nem sempre de uma maneira esperada, quem tinha razão. Já sofri muito na pele quando revidava qualquer provocação. De um certo tempo para cá, entendi que todos que passam por nossa vida têm o seu PAPEL e alguns passarei a considerar o HIGIÊNICO.
Quando atravessamos fases difíceis, temos oportunidade de conhecer as pessoas que nos rodeiam. Aquelas que se aproximam, mas nada te perguntam; aquelas que se fazem de íntimas para ter o que espalhar; aquelas que enquanto durar, apenas se tornam aliadas, mesmo caladas, porque já conviveram o suficiente para te abraçar e confiar. E para cada fase difícil vencida, fica a convicção que muito mais importante que ter a razão, é ser feliz, é ter a paz. Imagem de Gordon Johnson por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria