Arrogância X Humildade

Reflexão

Ao longo da vida, encontrei algumas pessoas que ficaram conhecidas pela ARROGÂNCIA. Um defeito horroroso que afasta as pessoas e causa antipatia só em olhar. Geralmente, elas são assim pelo cargo que ocupam ou pelo saldo bancário que, na sua cabeça, o tranquiliza na questão de NUNCA precisar de ninguém. Ledo engano. Não há nenhum ser na face da Terra que tenha independência total. Se não precisa hoje, precisará no futuro e numa situação talvez bem PIOR.
ARROGÂNCIA tem caminhos direcionados para a solidão. O filósofo CICERO dizia que: “Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloquência é das mais desagradáveis!” Uma coisa é você ter convicção de ser um bom profissional, outra é se exaltar perante os outros como se fosse o maior, o melhor. ARROGÂNCIA é uma espécie de irmã gêmea da IGNORÂNCIA, ambas destroem talentos e afastam as possibilidades de reconhecimento de alguns gênios.
O SUCESSO costuma ser a causa de muitos se encapuzarem com a ARROGÂNCIA. Certamente, por pouco tempo, pois NINGUÉM consegue conviver e reconhecer nenhum predicado em pessoas que desconhecem o grande valor da HUMILDADE.

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria