As dúvidas de cada um

Reflexão

Na vida, somos surpreendidos por DÚVIDAS em nossas decisões e geralmente em coisas que podem definir os próximos passos de nossa escalada profissional. Há os que preferem não arriscar e se manter firme com o que pode ser pouco, mas garantido. Outros, veem uma oportunidade única e partem para a guerra, certos de mais uma vitória. Qualquer decisão precipitada envolve muito risco. Uma coisa é certa: se existe dúvida, é melhor não tentar. A incerteza é o sinal que precisamos repensar.
Muitas vezes, também perdemos oportunidades porque nos aconselhamos com os outros e raramente eles nos impulsionam, até evitando se responsabilizar pelo resultado. Mas, todos nós temos algo que sinaliza o VERDE para seguir em frente na hora da decisão. Há inúmeros registros de grandes empresários, um deles o SALIM MATTAR, da LOCALIZA, que apostaram em coisas que todos diziam: “ISSO NÃO DARÁ CERTO”, e só ele enxergou, só ele viu a luz VERDE. 
Hoje, começar qualquer coisa se tornou um grande perigo. Mas, não é possível ficar em casa, estacionar e viver de ilusão. Na PANDEMIA, vi dezenas de pessoas conhecidas trocarem de atividades profissionais. E todas sabiam que não era para enriquecer, mas para manter os compromissos em dia. E conseguiram! Hoje, qualquer decisão precisa de estudos; não temos mais o direito de ERRAR e recuperar. A vida está cada vez mais cara, mais difícil e poucas profissões garantem uma vida tranquila. E as que hoje garantem, não se sabe até quando. Os robôs estão chegando e tomando empregos em todos os setores. Tudo é complicado. Então entre DÚVIDAS e INCERTEZAS, que ameaçam a nossa alegria, escolha o hoje para ser FELIZ! Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria