Família unida é essencial

Reflexão

Ei, você aí, que ganhou muito dinheiro e se afastou da família para não se sentir explorado! Ei, você aí, que se distancia cada dia mais de sua família alegando que não tem tempo! Ei, você aí, que mereceu dos seus pais todo o carinho passando noites em claro, acalentando o seu choro! ACORDA!!! Ainda está em tempo de corrigir esse gravíssimo ERRO. Saiba que não existe NADA que possa ser mais importante que uma família unida.
Talvez você ainda não tenha sentido na pele, em algum momento difícil, a sensação da solidão e abandono. E que DEUS continue te protegendo para que nada aconteça. Pois é..., saiba que, nessas horas, TALVEZ, eu disse TALVEZ, você tenha um ou dois amigos que serão solidários. Mas, tenha certeza que nelas é que a valorização da família aparece. Acho que a ciência ainda não sabe decifrar com clareza o que o mesmo sangue provoca em nível de AMOR. Mesmo porque, fugindo à regra, existem os que conseguem inverter o sentimento e fazer questão de demonstrar ÓDIO por irmãos e até pelos pais.
Uma coisa é certa: nenhum pai deseja o mal para um filho (a). E até se por ventura errarem em alguma situação, esteja certo que tinham como objetivo conduzir para o melhor. Em toda família existe algum membro que desafia a normalidade, mas, nem por isso merece o desprezo. E conheço inúmeros casos de recuperação graças à UNIÃO FAMILIAR. A busca pela compreensão que DEFEITO não é exclusividade de ninguém. Eu, você, todos pecamos em alguma situação. É bom deixar claro que UNIÃO não significa fazer doações, comprar objetos, compartilhar o seu dinheiro, principalmente se a pessoa vive esperando por isso.
Óbvio que naqueles momentos difíceis, como problemas de saúde, perda de emprego, não custa NADA fazer qualquer sacrifício. Esse é o papel da FAMÍLIA, que nada mais é que um colar valioso de elos humanos. Não há fortuna no mundo capaz de superar o valor de uma família unida, onde os membros vibram com o sucesso do outro, que se faz presente na dor e no fracasso. Ensine aos seus filhos e netos a importância de conviver e respeitar os seus tios, avós, primos e sobrinhos. No mundo de hoje, quando assistimos horrorizados à destruição de grandes famílias, geralmente em função de HERANÇA, é bom lembrar que o bem maior que podemos deixar não é a FORTUNA, mas a DECÊNCIA numa lição que diz: A FAMÍLIA UNIDA É ESSENCIAL. Imagem de Gordon Johnson por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria