Um muro isolando o Brasil do Mundo

Mundo

Não bastasse esta agonia e terrorismo que vivemos há quase 15 meses, diante da PANDEMIA, acompanhamos com tristeza a reação de mais de 100 países que colocam todos os tipos de barreiras para que nós, os brasileiros, uma nação que sempre abriu seus braços para imigrantes de todo mundo, não tenhamos direito de entrar como turista. E parte dessa culpa, sem dúvida, é da própria mídia que faz um estardalhaço e conta defuntos todos os dias para o mundo.
Está na hora de uma reação. Lembro que, certa vez, os Estados Unidos começaram a fazer muitas “gracinhas” com os turistas brasileiros, com muitas exigências, e o saudoso baiano ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, na época presidente do SENADO, deu um grito e disse que então o Brasil passaria a fazer as mesmas exigências.
As consequências deste isolamento do mundo só fazem piorar as possibilidades de uma recuperação econômica, não só no turismo, mas em vários segmentos. Recentemente, o de frangos, que já recebeu um comunicado do Departamento de Agricultura das Filipinas anunciando um possível corte nas negociações de carnes do Brasil. E no documento alegam que não querem enviar seus funcionários e colocá-los em risco na inspeção de frigoríficos.
A Colômbia (até ela) comunicou que a seleção brasileira de basquete feminino está proibida de entrar naquele país para disputar o Campeonato Sul-Americano. Tudo isso é revoltante, humilhante, para um país RICO e que tinha tudo para merecer MAIS RESPEITO e não permitir que NENHUM outro país se ache no direito de impedir o turismo de brasileiros. Estão ultrapassando os limites! Imagem de Greg Montani por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria