A terrível vida de los hermanos

Mundo

Se nós, brasileiros, lamentamos e resmungamos em relação à situação que vivemos é porque não temos conhecimento do que acontece ali com os argentinos, os nossos HERMANOS. Um depoimento de um empresário capixaba deixa qualquer um, mesmo os sem corações, ou aqueles que carregam no peito aquelas tolas rivalidades entre os países, em estado de choque.
Os argentinos estão proibidos de sair do País e impedidos de circular dentro dele. Cada cidade possui uma barreira sanitária que impede a entrada de pessoas que não sejam daquela comunidade. Nos restaurantes, onde era possível saborear uma PARRILLA, encontrou no máximo 10 pessoas e umas 100 nos fundos do estabelecimento, em fila, esperando alguma sobra das mesas. Nas carnicerias, outras filas para ganhar pedaços de gordura, ossos e nervos, onde estão improvisados grades em colocam fogo embaixo para tostar, distribuídas para as pessoas, roendo ossos como cachorros.
Já falam em 70% da população sem emprego. Ele fez um relato impressionante de que um de seus amigos, que tinha uma empresa com 26 empregados no ramo metalúrgico, em 90 dias viu o trabalho de uma vida inteira sumir. E hoje é obrigado a fazer parte deste grupo que pede comida para sobreviver, como um mendigo mesmo. Assim está o mundo! Seja mais grato por TUDO. No Brasil, por pior que vivamos, ainda somos privilegiados. Muito triste! Imagem de DavidRockDesign por Pixabay 

COMPARTILHE:
Faça seu login e comente essa matéria