CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

03/12/2019 17:30 pm

OS INIMIGOS

Algumas pessoas, para atrair simpatia, costumam dizer que “não têm INIMIGOS”.  Coitados! Talvez esses não conheçam aquela frase célebre que diz: “Um homem sem INIMIGOS é, segundo a velha comparação árabe, como uma árvore sem frutos, a que ninguém, por isso mesmo, atira pedras.”  Muitas vezes temos supostos AMIGOS mais perigosos que os INIMIGOS. Estes, convivem, sabem o que você faz, o que você gosta e apenas aguardam um momento para soltar o seu veneno. No mundo atual, AMIGOS de verdade são raros. Vejo pessoas que trocam mais de amigos que de camisas. OS INIMIGOS são muito importantes na vida de todo o ser humano, mas é preciso aprender a escolhê-los, afinal, gastar fosfato, tempo, com gente que não representa NADA nem para eles mesmos é prejuízo. INIMIGOS precisam ter no mínimo o mesmo nível que você. E nunca tenha medo de assumir isso, de declarar que fulano é uma persona non grata. Mesmo porque quando não há INIMIGOS interiores, os INIMIGOS exteriores nada podem contra você.  Então, a primeira coisa é ser tão seletivo nas inimizades da mesma forma que na seleção de amigos. Quando uma amizade acaba, apague de vez da sua mente, não se interesse por nada que ele faça ou sequer se ainda está vivo.  E muito menos entristeça quando alguém que você considerava AMIGO se posicione a favor de quem você acaba de se inimizar. Lembra do filme O PODEROSO CHEFÃO, quando DON CORLEONE diz: “Se você fosse meu AMIGO, os seus INIMIGOS seriam também meus INIMIGOS.” Então, desconfie sempre daqueles que trazem notícias ruins onde ressaltam o que disseram de você. A vida já me ensinou que sempre vamos encontrar pessoas boas e ruins, a diferença estará na FALSIDADE das boas.

 

NA COBERTURA DOS QUINTELA TORRES
Os Quintela Torres, Alzira e Lamir, sempre foram pessoas da maior discrição, corretos e seletivos. Há pouco mais de 23 anos, quando os conheci, quando fomos comprar o nosso apartamento, lembro-me que eles não gostavam sequer de badalos e aos poucos fui convencendo LAMIR que a vida social fazia bem também para os negócios. Isso não quer dizer que eles não tinham um bom relacionamento. Não, muito pelo contrário, apenas evitavam as colunas sociais.  Hoje, as redes sociais deram mais liberdade e é quase inevitável alguém bem-sucedido, como eles, passar despercebido. Atualmente, a festa de aniversário da querida ALZIRA JÚDICE QUINTELA TORRES já faz parte do calendário social de um grupo seletivo de amigas. Ela abre a sua belíssima cobertura na Rua Joaquim Lírio, decora com motivos natalinos e esbanja savoir-faire na arte de receber. Este ano, a chef CLAUDIA MOULIN assinou o jantar, que foi elogiadíssimo. Um time de mulheres chiques e perfumadas deu a sua colaboração ao ambiente, tornando a noite chiqueria pura. As fotos falam mais.

 

MINHA CARNE, MINHA VIDA
A situação está mesmo complicada! A ponto que dizem ser a mais nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal o MINHA CARNE, MINHA VIDA.  Você pode fazer direto nos açougues, dividindo um quilo em até 10 vezes. Quá… Quá… Quá… Até BUCHO está pela hora da morte! Agora, pobre tem que morder a língua para comer carne.

 

PRESENTE PARA MILIONÁRIO
Se você se acha RICO o suficiente, e faz seleção de presentes para a família e amigos do peito, JG recebeu uma sugestão de pauta que achou interessante compartilhar exatamente com os leitores MILIONÁRIOS. Trata-se do lançamento das três fragrâncias da FÓRMULA 1, que já estarão à venda no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Com embalagens criadas em 3D pelo designer industrial galês ROSS LOVEGROVE, já é o objeto de desejo dos amantes do automobilismo que não conhecem o problema de saldo negativo em banco. Sim, porque, por cada frasco, você tem de desembolsar US$ 10 mil, ou quase R$ 50 mil. Uma ninharia para quem realmente é RICO. Como dei a sugestão, espero ganhar um de algum milionário capixaba. Ah, por ora não existe ainda na Rua 25 de março.

 

 

“VALOR A QUEM MERECE.  AMOR A QUEM DÁ. CARINHO A QUEM TROCA. CONSIDERAÇÃO A QUEM TEM. E NADA MAIS!!!”

 


NOVO SITE
Ainda este mês colocaremos na rede o novo site da revista CLASS. Com toques de modernidade, apostamos e investimos na apresentação de um canal de informação para se tornar visita obrigatória. Fotos maiores, notícias a todo instante, sempre voltado para acontecimentos locais. E mesmo permanecendo com o nosso forte – que é o lado social -, abriremos espaço para assuntos diversos como arquitetura, decoração, gastronomia, moda, política, economia. Enfim, aquele canal que continuará primando pelo bom humor e a informação. Aguardem.

 

GALERIA DE ARTE
Com a proposta de tornar as ruas do Centro da Cidade uma Galeria de Arte a céu aberto, o prefeito de Vitória, LUCIANO REZENDE, inclui no seu projeto de revitalização do centro trabalhos de artistas capixabas em muros e paredes para valorizar e tornar ruas e avenidas mais interessantes. Foto.

 

COMO TRABALHAM!!!
Está decidido que neste mês de DEZEMBRO os parlamentares brasileiros só dedicarão 9 dias de trabalho para merecer o invejável salário pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro. E aí, dá para ter alguma esperança deste país se tornar sério? Acho que não, DE GAULLE tinha razão.

 

GASTRONOMIA NATALINA
Se você gosta de fazer delícias para a sua ceia natalina, não perca tempo e corra para pegar uma vaga no CURSO DE NATAL que o nosso maior chef, JUAREZ CAMPOS, ministrará nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, às 20 horas, na sua CASA DO CHEF.  E olha só o cardápio: Salada de frutas Tropicais com Camarões ao Curry e Açafrão; Peixe L’Acqua Pazza; Bacalhau Natalino Gratinado; Picanha Suína com Molho Cítrico de Ervas e Especiarias; Farofa Crocante de Castanha; Pavê com Creme de Nozes; Pudim Inglês de Panetone. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!!” Quem resiste? Vale lembrar que as vagas são bem limitadas.

 

CHAPA QUENTE
Amanhã, às 12 horas, a chapa volta a esquentar na Assembleia Legislativa quando 24 pessoas deverão comparecer para as devidas explicações na CPI da Sonegação que tem o deputado ENIVALDO DOS ANJOS como presidente; EUCLÉRIO SAMPAIO como vice-presidente e o deputado MARCELO SANTOS como relator. Entre os convocados, estão os responsáveis pela FUNDAÇÃO RENOVA, que nas últimas convocações apresentaram habeas corpus para o não comparecimento. A conferir.



« VOLTAR

Deixe seu comentário