CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

13/11/2019 17:30 pm

LINHAS MALDITAS

- Talvez você, que tem a sua casa blindada de problemas com chuvas, nunca tenha parado para pensar em tantos que nos primeiros pingos já começam a temer o que terão de enfrentar, sem falar em tantos que dormem nas ruas. As chuvas são sempre bem-vindas, mas os estragos e prejuízos que trazem em alguns casos podem servir também para agradecer a DEUS por coisas conquistadas e nem sempre valorizadas. Pense nisso!

 

- Uma historinha para alegrar o dia chuvoso: do nada, surgiu um interessado numa bela casa na região de Pedra Azul, que não estava à venda; que a todo custo queria ter aquela propriedade. Mesmo diante do NÃO, surgiu, dias depois, no escritório do dono do imóvel para tentar convencê-lo. Impressionado com a insistência, resolveu dizer que só venderia por um preço alto, imaginando que ele desistiria. Pois, o interessado não deixou nem que terminasse. E disse: FECHADO. O pagamento feito, as obras de arte recolhidas. Quando chegou em casa e avisou à esposa, ela disse: – Mas minhas panelas, não, né?  Surpreso, ele respondeu: – As panelas? Sim, deixei que levassem! E ela: – Nada disso, eu quero as minhas panelas! E delas não abrirei mão. Mas, como a nova dona tinha fotografado TUDO que estava na casa, também quis as panelas. Diante do impasse, eis que surge no escritório o novo dono em busca de uma solução para as panelas. Então, o antigo dono chegou a uma conclusão: “Eu devolvo seu dinheiro porque a minha mulher já pegou as panelas e não terá jeito de devolver!” Só assim, o novo dono se convenceu que era melhor ele comprar novas panelas do que perder a casa dos sonhos. Isso demonstra a simplicidade, a naturalidade e a boa alma que uma pessoa pode ter, se apegando às coisas mais simples, num universo onde reinam obras de arte e valores muito altos.

 

- O empresário EGIDIO MALANQUINI recebeu hoje, na Assembleia Legislativa, a COMENDA LÓREN RENO, uma iniciativa do deputado FABRÍCIO GANDINI (foto). Malaquini é empresário do ramo de café, criou e está à frente da indústria VISTA LINDA, detentora das marcas VISTA LINDA e GLÓRIA, esta última com 80 anos de mercado.

 

- A FUNDAÇÃO RENOVA continua fazendo o seu papel, que é adiar e até fazer morrer e prescrever direitos no crime ambiental que deixou os cacauicultores em situação difícil, sem produção e alguns sem ter como sobreviver. Parece inacreditável que não haja JUSTIÇA, alguém disposto a fazer valer seus direitos de recebimento de indenizações. Até a água para consumo é preciso comprar para evitar doenças. Um crime!

 

- Está com dinheiro sobrando e não sabe o que fazer? JG dará uma ajudinha: a mansão de LADY GAGA, nos arredores de New York, está à venda. Ela tem 1.022 metros quadrados de área construída, 12 banheiros, home theater, piscinas e uma adega para 480 garrafas de vinho, além de salões para festas e jardins maravilhosos (foto). Quanto? Só US$ 17,99 milhões. Uma pechincha para quem é RICO de verdade. Quá… Quá… Quá…

 

- Hoje é o DIA DA GENTILEZA. Se ainda não fez nenhuma, trate de fazer. A vida das pessoas gentis sempre tende a ser melhor. Experimente.

 

 

“NINGUÉM CONSEGUIRÁ ME DERRUBAR PORQUE É DEUS QUEM ME LEVANTA TODOS OS DIAS!”


 

- Gente fina faz assim: o empresário JAIR COSER nos envia do Rio de Janeiro agradecimentos pela homenagem prestada aqui na coluna ao irmão OTACÍLIO e também pela presença na missa. Isso faz a diferença. Educação e respeito sempre acrescentam.

 

- O diretor da Assembleia Legislativa, Roberto Carneiro, tem sido sondado para disputar uma vaga para vereador nas próximas eleições. Porém, ele nos garantiu que não tem pretensão de seguir carreira política, gosta de atuar no executivo.

 

- Corre nas redes sociais uma campanha pare recuperar os AMIGOS perdidos na guerra eleitoral. E, para a festa, fica estabelecido que:  quem votou no CIRO leva cerveja, quem votou no BOLSONARO leva carne, quem votou no ALCKMIN leva refrigerante, quem votou no AMOEDO leva sobremesa e quem votou no PT não levando as coisas dos outros já tá bom demais!” Quá… Quá… Quá…

 

- O prefeito de Vitória, LUCIANO REZENDE, amanheceu hoje nas ruas da cidade trajando capa plástica, vendo de perto os estragos que as chuvas poderiam ter causado. Acompanhado de uma equipe, tomava decisões de urgência para minimizar os problemas. Coisa que nenhum outro prefeito fazia. Aplausos!!!

Gracinha e Moysés Nader curtindo um frio de três graus em Nova York. Amanhã, eles retornam à Ilha.


- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar este chão!”

 

- A empresa EDP vem fazendo algo bem diferenciado: a entrega das contas de energia é feita com um mês de antecedência e nunca obedecendo o mesmo dia para o vencimento. Eu hein…

 

- Falando nisso, hoje, o deputado RAFAEL FAVATTO contou que o senhor FRANCISCO LUCAS, uma pessoa humilde, residente em PORTO CANOA, foi à EDP dizer que a sua conta estava baixando muito. A empresa mandou verificar. Qual não foi a surpresa que, dias depois, a EDP mandou uma multa de R$ 9 mil, alegando que o disco do relógio dele estava empenado. E, se não pagasse, teria sua luz cortada. Pode? Isso é o Brasil de hoje. Liberam ladrões de milhões dos cofres públicos e querem penalizar os honestos.

 

- Dizem que o ex-governador do Rio de Janeiro, ANTHONY GAROTINHO, comemora o fim da SEGUNDA INFÂNCIA. Na primeira, ele foi preso três vezes. Quá… Quá… Quá…

 

- Manchete do jornal O GLOBO: “Pela primeira vez, negros ocupam mais da metade das vagas da Universidade.” Pois é… então está na hora de acabar com as tais cotas. Afinal, isso também pode parecer racismo com os brancos. Vamos ser justos com todos, né não?

 

- Anote na sua AGENDA, se tiver de viagem marcada para São Paulo. Entrou em cartaz hoje, no Instituto TOMIE OHTAKE, a exposição “VESTINDO O TEMPO – 70 ANOS DE MODA ITALIANA”. Uma viagem pelas últimas sete décadas da moda italiana, com nomes expressivos como Valentino, Moschino, Roberto Capucci, Versace e Gianfranco Ferré. A mostra ficará em cartaz até o dia 02 de fevereiro de 2020. Imperdível para os amantes da moda. Foto.

 

- A artista plástica NAÏF ÂNGELA GOMES foi convidada pela Eko-Art Fundation e a Szby Wilson Galerry para participar da 13ª Edição do Festival Arte Naif – 2020, reunindo artistas de várias partes do mundo. A capixaba foi nomeada EMBAIXADORA no Brasil para coordenar os artistas brasileiros que tenham a intenção de participar.

 

- O nosso amigo FRANCISCO ASSIS SOARES (foto) será o HOMENAGEADO DO ANO, dia 21 de novembro, na ASES – Associação dos Empresários da Serra. O evento será no Centro Steffen de Eventos. ASSIS, como é conhecido, é diretor da CVC Automóveis e pessoa muito querida no Estado. Parabéns!!!

 

- Para ler e refletir. BILL GATES entrou num restaurante e, após o almoço, pagou a conta e deu cinco dólares de gorjeta ao garçom. Espantado, o mesmo ficou parado, olhando para ele de forma estranha. GATES percebeu e perguntou: – O que foi? Garçom: – Estou impressionado porque sua filha deu uma gorjeta de 500 dólares e você, pai dela, o homem mais rico do mundo, deu somente 5 dólares? GATES sorriu e disse: – Ela é filha do homem mais rico do mundo, mas eu sou filho de um lenhador.

 

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. qwqwq disse:

    JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM COTAS EM VESTIBULAR E CONCURSO PÚBLICO.

Deixe seu comentário