CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

05/11/2019 17:30 pm

O DIREITO DE DISCORDAR

Já começo discordando do genial GALILEU GALILEI, que tornou célebre a sua frase, que diz: “Quanto menos alguém entende, mais quer discordar.” Pode parecer abuso discordar de alguém tão genial, mas é um direito e exatamente por isso quero demonstrar que você deve SIM dizer e fazer valer a sua opinião. O mais importante, entretanto, é a maneira de discordar e é neste momento que você revelará a sua educação, a sua postura e a sua personalidade.
Os ataques e os gritos não farão a sua discórdia ser o dono da verdade; muito pelo contrário, já demonstrarão a sua insegurança e, sobretudo, a falta de educação. Durante algum tempo, eu usava na coluna a seguinte frase: “Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você entende.” E assim deve ser: a compreensão de cada um é diferente.
Alguns veem até no ato que demonstra AMOR apenas o interesse, outros preferem acreditar que o importante é viver aqueles momentos porque, mesmo se for, na vida tudo tem um preço! Então, o que importa é o que você vive, é o que você tiver consciência, o que você quer viver, não o que outros reprovamo, mas dariam tudo para estar em seu lugar.
A discórdia sempre gera muito desgaste, o melhor mesmo é DISCORDAR em silêncio, continuando fazer diante dos outros aquilo que para você acha ser o correto. Aí, então, aprendemos a lição do mestre FERNANDO PESSOA: “EXISTE NO SILÊNCIO UMA SABEDORIA TÃO PROFUNDA QUE ÀS VEZES ELE SE TRANSFORMA NA MAIS PERFEITA RESPOSTA.” Eu cheguei à conclusão que não “às vezes”, mas SEMPRE. E olha que já fui chegado a um barraco! Quá… Quá… Quá…

 

O ADEUS A OTACÍLIO
Hoje, o Espírito Santo perdeu um dos maiores empresários de todos os tempos: OTACÍLIO JOSÉ COSER. Um homem que, indiscutivelmente, se tornou brilhante pelo seu empreendedorismo e genialidade nos negócios. Sobre ele, faremos uma homenagem póstuma na Edição Impressa. Mas, aqui fica o registro com muito pesar.
OTACÍLIO trazia consigo algo muito raro nos grandes líderes: a humildade e a simplicidade. Para MARÍLIA ANTUNES E COSER (na foto, com ele, na última Feijoada CLASS) o nosso abraço solidário e o pedido a Deus que a conforte neste terrível momento de dor. Uma companheira guerreira, obcecada pelo bem-estar do marido, que com isso ganhou ainda mais a nossa admiração.
O velório será amanhã, a partir das 10 horas, no OSSEL MEMORIAL, Salão Nobre, em São Caetano do Sul/SP, com Cerimônia de Cremação às 17 horas.

 

IGUALDADE DE SEXOS
O estilista brasileiro ISRAEL CASSOL voltou hoje a ganhar manchetes nos principais sites de fashionistas do mundo inteiro. Depois de criar polêmica dizendo que não deve existir mais essa história de bolsa para homens e outros modelos para mulheres, e também que o homem deve usar maquiagem tal qual as mulheres, ele acaba de criar uma saia usando fotos de celebridades para chamar a atenção do aquecimento global. Acho que faz bem, deve estar torrando os miolos dele já há algum tempo. Quá… Quá… Quá…

 

WEEKEND NO CHILE
Fomos passar o último final de semana em SANTIAGO, no Chile, onde a imprensa mundial demonstra o seu propósito de divulgar SEMPRE o lado negativo das coisas. Saímos daqui temerosos até de alguém jogar um explosivo sobre nós. Sim, porque as cenas, sempre repetidas, de manifestações naquela cidade só permitiam essa conclusão.
E não só no Brasil, nas redes sociais e nas emissoras de TV do mundo inteiro, vimos a repetição de um dia onde realmente o pau quebrou. Para encurtar a conversa, tivemos um final de semana num país lindo, cheio de surpresas, desde a sua geografia, onde se vê neve nas montanhas quase o ano inteiro, até o movimento comercial. Mas, isso TUDO ficará para contar nas páginas da próxima CLASS impressa.  Aguardem!!!

 

A FINAL DA COPA
Mas, existe sim um movimento para que não aconteça a final da LIBERTADORES, dia 23 de novembro, com o nosso FLAMENGO e o RIVER PLATE. Com a hashtag #NÃOHAYCOPA nas redes sociais, ameaçam fazer um muro humano em torno do estádio que impedirá que qualquer pessoa ingresse e que, principalmente, ônibus com jogadores possam entrar para a partida. Isso sim é um fato perigoso para quem pretende ver de perto a final tão esperada pelos flamenguistas.

 

 

“AMIGO FALSO É UMA DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS QUE APRENDEMOS NA ESCOLA DA VIDA.”


 

 

BOA PERGUNTA
Recebemos de um amigo o seguinte questionamento: “Tendo em vista os graves incêndios que vêm castigando a Costa Oeste dos EUA, estou aguardando ansiosamente o pronunciamento do presidente francês, MACRON, convocando a Europa para discutir a internacionalização da Califórnia. Sinto falta também de um Sínodo da Califórnia, promovido pela igreja. E a presença de uma equipe do GREENPEACE, comandada pela garota GRETA, ajudando a apagar o fogo! E aí, alguém tem notícia dessa galera?”  Bravo! Bravíssimo!!!

 

AEROPORTO 2019
Falando em internacionalização, finalmente foi publicado hoje, no Diário Oficial, o direito de nosso Aeroporto de Vitória ter voos internacionais para passageiros. Um mérito que, sem dúvida, devemos fazer mais uma vez justiça para a senadora ROSE DE FREITAS, a parlamentar que mais trabalhou para que tivéssemos um aeroporto decente. Os primeiros serão da GOL para Buenos Aires, mas há rumores que a AZUL já trabalha direitos para voos diretos a Miami. A conferir.

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de dois amigos queridos serem bastante festejados: CONRADO VIEIRA e GUSTAVO CORRÊA (fotos). Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

QUANTA ANSIEDADE!!!
Nunca vi tanta ansiedade como a da imprensa capixaba com a possível chegada das manchas de óleo nas praias do litoral capixaba. Estão mais ansiosos que as crianças com a chegada do Papai Noel! Todo dia é assim: “Lá vem ela!”, “Óleo se aproxima”, “Praias podem ser interditadas”. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!”

 

FESTIVAL DE FLORES
Se você é amante de flores, anote na agenda porque a partir de quinta-feira (dia 07), até o dia 17 de novembro, você terá em exposição e à venda mais de 5 mil opções de espécies, desde as suculentas aos bonsais, incluindo ainda lírios, orquídeas, rosas, violetas, girassóis, entre outras, no Festival de Flores, com preços a partir de R$ 2,99. Onde? No piso principal do shopping EXTRACENTER, em Guarapari.



« VOLTAR

Deixe seu comentário