CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

04/11/2019 16:30 pm

COERÊNCIA DE DISCURSO

Em tempos de tanta intolerância, da vontade desmedida de fazer valer o que se pensa e o resto é resto, é bom lembrar aos portadores de suas bandeiras que atitudes devem andar de acordo com o discurso para que, pelo menos, sejam ouvidos com alguma credibilidade. A discussão de ideias sempre foi um grande motor para reformulações e descobertas no nosso cotidiano, mas tornar esse espaço um palco de guerra é caminhar para a BURRICE. Não há ganhos em assuntos tratados dessa maneira.
A diversidade de opiniões é algo tão engrandecedor – ensina não só sobre o assunto debatido, mas, principalmente, ensina a ser GENTE. A acolher o que normalmente repelimos, a conviver com o que dentro de nós não existira, a ampliar horizontes bem além das fronteiras do próprio umbigo, da própria existência, tão necessários para a boa vivência em SOCIEDADE.
Mantenha o debate, mude de ideia ou defenda as que tem, não trate nada como definitivo. Abra a mente e os ouvidos, com o filtro que desejar, mas não permita-se fechá-los na sua TOLA CERTEZA. Certezas eternas não nos fazem crescer. Busque sim, eterna reafirmação para as que já tem. Se forem confirmadas, siga com elas. Mas, se algo não se encaixar mais, por que não mudar?
Estamos aqui em EVOLUÇÃO, em que as ÚNICAS certezas são NASCER  e MORRER. Então, caminhe entre o início e fim procurando ser melhor para você e para o mundo. Friedrich Schiller disse: “Todo o caráter coerente consigo mesmo tem sempre razão; perder a razão é a única contradição.” Então, sigamos em coerência conosco, mas, num todo.

 

NEW YORK! NEW YORK!
Gracinha e Moysés Nader embarcaram hoje para uma semana de férias em Nova York. Nos encontramos no Oliver Garden do Aeroporto de Guarulhos.

 

CARTEIRA PARA O AUTISTA
Para debater seu projeto de lei que propõe criar a Carteira de Identificação do Autista, o deputado estadual Gandini, por meio da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, promoverá uma audiência pública para discutir a proposta, colher sugestões e aprimorar o projeto, com familiares e amigos de autistas, na próxima quinta-feira (07), às 14h, na Assembleia Legislativa – Plenário Rui Barbosa
Foram convidados para o debate as representantes do Grupo de Apoio a Pais de Autistas Força Azul, Denys Rangel Moraes e Barbara Campos Fernandes; a diretora da Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes) e a psicanalista Kelly Christina Ferreira Lopes. O projeto de lei apresentado pelo deputado tem como objetivo garantir o acesso gratuito ao transporte intermunicipal e o atendimento prioritário em serviços públicos e privados do Estado, nas áreas de saúde, educação e assistência social. Para os pais de autistas, uma nova documentação estadual promete facilitar a identificação dos portadores do transtorno. Em atividades rotineiras, como passear, ir ao supermercado ou andar de ônibus, eles vivenciam uma série de constrangimentos devido à incompreensão das pessoas.
“Queremos ouvir a opinião de quem vivencia o dia a dia da pessoa autista, saber das dificuldades apresentadas e pensar, juntos, nas políticas públicas que podem ser propostas para melhorar a vida de todos”, afirma o deputado Gandini.

 

E SE VOCÊ VIVER MAIS DE 100 ANOS?
É esse título, cada vez mais real nas nossas vidas, vistos tantos têm chegado ao centenário, que o Dr. Cláudio Ambrósio deu ao seu livro, que autografará na Saraiva do Shopping Vitória, nesta quarta-feira (06), às 18h30. Pós-graduado em metabolismo e endocrinologia, o médico resolveu basear-se nas mais recentes pesquisas no mundo para escrevê-lo. “O ser humano está vivendo cada vez mais, sobre isso não há dúvida. Entretanto, o nosso organismo ainda não se adaptou a essa vida de longo prazo e começa a apresentar problemas que fazem com que a nossa velhice se torne uma experiência muito ruim. No entanto, a ciência e a medicina, aliadas à tecnologia, têm desenvolvido soluções incríveis que nos ajudarão não apenas a ter uma velhice mais saudável, mas a entrarmos mais tarde nessa fase de nossa vida” – afirma Dr. Cláudio.

 

ANO NOVO, CONTA NOVA
E já começa a formar-se aquele cenário de reajustes em tudo para o novo ano e, entre eles, os brasileiros poderão perceber a conta de luz mais cara a partir de 2020. O reajuste previsto tem uma média de 2,42%, segundo a Aneel. O aumento será sobre o orçamento para a Conta de Desenvolvimento Energético, a CDE, que é um dos subsídios pagos pelos consumidores de energia. Entra ano e sai ano, e sempre sobra para o cidadão pagar mais impostos para melhorias que não vê.

 

 

“A NOSSA FELICIDADE DEPENDE MAIS DO QUE TEMOS NAS NOSSAS CABEÇAS, DO QUE NOS NOSSOS BOLSOS.” – Arthur Schopenhauer


 

MONTBLANC HIGH-TECH
Com a sensação de um modelo mecânico no pulso, com recursos inovadores, o relógio Summit 2 é a versão feminina da interpretação digital da Montblanc; que reúne os códigos suíços de design tradicional, materiais premium e tecnologia wearable totalmente nova. Com “carinha” dos relógios Montblanc Bohème – mesmo design, caixa de aço dourado de 42mm, pulseira de couro vinda da Pelleteria Montblanc na cor creme e refinada estética do clássico mostrador, o “recheio” é super tecnológico, com todos os recursos e apps de última geração. O modelo é a grande aposta da marca para o verão das endinheiradas e já chegou ao Brasil. Valor? Baratinho para as riquinhas de verdade: 970 euros.

 

CURSO DE TEATRO E DANÇA
A Fafi abriu as inscrições para os cursos técnicos de teatro e dança, com início no primeiro semestre de 2020. Os interessados devem fazer a pré-inscrição on-line até 10 de novembro, por meio do site vixcursos.vitoria.es.gov.br, e a confirmação acontecerá no período de 11 a 14 de novembro, das 9 às 16 horas, na secretaria da escola. As aulas de teatro acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, enquanto as de dança, de segunda a sexta, das 13h50 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3381-6921.

 

CURTA AS CURTAS
- O ODARA, que tem um croissant que faz JG se transportar para PARIS, já virou um point de quem curte um bom papo com delícias. Por lá, na sexta, Fabíola Limonge e Margareth Salgado. Mas, na varanda, ou mesmo lá dentro, a quantidade de pedintes abordando é enorme. Uma triste realidade!

- Eugênio e Raíssa Trindade, que comandam o tradicional RANCHO BELISKÃO, fazem uma grande reforma no estabelecimento, incluindo a instalação de ar condicionado na parte externa, que ganhou fechamento e um pé-direito enorme. Tudo deve estar concluído até o verão!

- Sonia Monteiro, dona da PAYLESS, seguiu semana passada para Buenos Aires levando um grupo. Ela disse que tinha três anos que não ia à capital Argentina e ficou muito triste ao constatar como está abandonada e suja. A política tem acabado com o mundo!

- Em sua viagem a Portugal, o governador Renato Casagrande assinou hoje um acordo de cooperação com a Universidade do Minho e a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento (TecMinho), na cidade de Guimarães, e outro, entre o Espírito Santo e o município de Braga, na região norte de Portugal, com o objetivo de promover o intercâmbio entre a cidade e o Estado, por meio do desenvolvimento científico, inovação tecnológica, empreendedorismo, cultura e turismo.

- Hoje é dia de desejar muitas felicidades, saúde e alegria de viver ao casal Elizete e Andrezinho Castro e à D. Zilda Rizk Minassa. Que o novo ciclo seja de muitas realizações e bênçãos.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Andrezinho Castro disse:

    JG meu querido Amigo, muito obrigado pelas felicitações aos nosso Aniversário! Valorizo de verdade o seu carinho, em tempos de amizades fakes. Você será sempre especial!

Deixe seu comentário