CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

30/10/2019 16:30 pm

LIBERDADE!!! LIBERDADE!!!

Talvez você, que lê esta coluna, nunca tenha parado para pensar o luxo que é a LIBERDADE. E isso é natural, porque para saber precisamos conhecer o que é uma vida de prisioneiro. Na minha juventude, quando era diretor de Cadastro do Departamento de Patrimônio, do governo estadual, recebi uma missão inesquecível: catalogar os bens imóveis da penitenciária do outro lado do canal do PENEDO. Foram apenas quatro dias que serviram para valorizar o meu direito de ir e vir.
Lembro-me que o preso escolhido para me acompanhar me buscava de barco na rampa do Saldanha pela manhã e me trazia de volta à tarde. Uma pessoa reservada, sorriso triste e de pouca conversa. No último dia, me arrisquei a perguntar a razão da sua prisão. Ele me disse: “Estou pagando por um crime que não cometi. Mas, faltam apenas alguns meses. Só que vou sair, matar quem me acusou e voltar direto para a prisão.” Tentei ponderar, quis saber da família, mas ,com lágrimas nos olhos, pediu desculpas, mas preferia não comentar.
Além deste fato, conheci uma SOLITÁRIA, uma cela escura onde só se vê os olhos do prisioneiro. O que vi eram vermelhos, como que encharcados de sangue. Naquela noite, não consegui dormir. Nos meus pensamentos, questionei se não seria mesmo melhor a condenação à morte. Por que fazer tanta maldade? Não acredito que isso possa recuperar alguém;, muito pelo contrário, a tendência e torná-lo pior.
Então, se você está aí desolado, inconformado com alguma coisa em sua vida, pense na sua LIBERDADE, porque o segredo da FELICIDADE é a LIBERDADE e o segredo da LIBERDADE é a CORAGEM. Os problemas existem para todos, e cada um acha que o seu é maior porque não conhece a dimensão do outro. Não culpe nada, nem ninguém, por coisas que aborrecem. Nós é que temos o dever de administrar os nossos sucessos e os nossos fracassos. Coloque em mente que a LIBERDADE estará sempre submetida aos nossos atos.

 

O PARTEIRO
Hoje, na Assembleia Legislativa, quando o deputado TORINO MARQUES fez referência ao DIA DO GINECOLOGISTA, algumas revelações foram feitas. A primeira, claro, de gozação, dizendo que foi o deputado HÉRCULES SILVEIRA quem fez o parto do colega THEODORICO FERRAÇO, em Cachoeiro de Itapemirim. Daí, HÉRCULES aproveitou para dizer que, na verdade, ali na Assembleia, um colega veio ao mundo através de suas mãos, o DEPUTADO CHAMBINHO. São as voltas da vida.

 


SORELLA CASA

Quem conheceu a EMPÓRIO SORELLE, a loja de objetos decorativos que na década de 90 era comandada por CLAUDIA CHIEPPE e sua mãe, NILCE CHIEPPE MOURA, na Rua Aleixo Netto, não se surpreendeu com o sucesso de ontem, quando ela recebeu amigas na Oficina de Artes de ANA PAULA CASTRO para apresentar sua nova empreitada.  Ela e SILVANA ROBSON criaram almofadas, mantas, abajures, cheios de charme, uns em estampas lindas de DEBRET, florais e geométricos.
Outra capixaba também participa da mostra: ANA AMÉLIA MORAES, há anos radicada no Rio e que também trabalha com estampas exclusivas nas almofadas e até nos pés de abajur. Hoje é o último dia, mas ainda dá tempo de você ir lá e conferir. Nas fotos, NILCE e a filha ROSE CHIEPPE (abaixo), e alguns trabalhos.

AULA PARA PH
Ao transitar hoje pela Avenida Leitão da Silva, quase toda pronta para inauguração, me lembrei o quanto o senhor Paulo Hartung se mostrou incompetente em suas administrações e causou tantos prejuízos, e consequentemente falência, para dezenas de comerciantes. Em apenas 10 meses de administração, o governador RENATO CASAGRANDE resolve o problema. PH deveria tomar umas aulas com CASAGRANDE.

 

 

“TEM GENTE QUE É IGUAL SEGUNDA-FEIRA, NINGUÉM SUPORTA, MAS É OBRIGADO A SUPORTAR.”

 


 

O ENIGMA DAS FARMÁCIAS
Não há a menor dúvida que vivemos um país DOENTE, mas, mesmo assim, fica difícil entender a abertura de tantas farmácias. Aqui só não tem uma farmácia no CONVENTO DA PENHA. Por enquanto, penso eu. Hoje, a Rede DROGASIL anunciou que no próximo ano, 2020, há um planejamento de abrir mais de 240 lojas em todo o País. A rede tem lojas em 23 estados e atingirá 2000 lojas. E o mais incrível: qualquer hora que você entrar numa delas, na Praia do Canto, encontrará pessoas gastando.

 

PRESENTE DE GREGO
Fico pensando como faz falta uma boa assessoria para um prefeito. Li numa coluna que o prefeito de Cariacica, o sempre confuso JUNINHO, teria dado de presente para o ministro da Justiça, Sergio Moro, um kit de cerâmica que foi acompanhado de uma receita de caldo de banana verde. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Alguém acha mesmo que isso será levado para a sua casa? Sejamos realistas: por mais educado que seja, você levaria isso para a sua casa? Du-vi-de-o-dó!

 

O PEQUENO NOTÁVEL
A passagem do ministro da Justiça, SERGIO MORO, ontem por Vitória, causou surpresa a muita gente que o viu de perto pela sua altura. Principalmente os que o veem na TV. Uma dessas pessoas me disse: “Cheguei a levar um susto!” MORO, na verdade, tem altura mediana: exatamente 1,75 m. Mas, convenhamos, é um GIGANTE na sabedoria e na competência, e isso é o que importa.

 

OS ASSASSINOS DO RIO DOCE
Hoje, foi anunciado que a situação do RIO DOCE está pior do que nunca, inclusive com mais alumínio e cobre que na época áurea do assassinato. Enquanto isso, a RENOVA faz propaganda dizendo que está tudo normal. Cabe às autoridades desmentirem e punirem esses agentes criminosos.

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de abraçar e festejar NAEME JOSÉ DE SÁ, que comemorou seu niver, antecipadamente, in family (foto). Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

SÓ SANTO
Foi inaugurado ontem, na Praia da Costa, o SÓ SANTO BOTEQUIM. A casa tem tudo para se tornar um grande point, uma vez que tem nos bastidores um dos mais consagrados chefs aqui do Estado, JOHN MARAGO. É dele toda a consultoria gastronômica e a criação do cardápio. O SÓ SANTO BOTEQUIM fica na Rua Castelo Branco, 815. Anote para conferir.

 

PARA OS AMANTES DO ROCK
Amanhã, às 20 horas, acontecerá no GINÁSIO DO SESI, em Jardim da Penha, o 8º ROCKESTRA, promoção da Camerata SESI/FINDES. Quem for, terá oportunidade de aplaudir Laís Rocha, Cláudio Passamani, Dona Fran e Marco Cypreste, que tocarão releituras arrepiantes dos grandes clássicos do rock.

 

UMA SELFIE FEDORENTA
Quando você pensa que já viu de um TUDO, eis que aparece algo realmente inusitado. Imagina você que querem montar o primeiro BANCO DE COCÔ do mundo. Sim, é verdade!  Agora, cientistas solicitam que pessoas tirem uma foto do seu cocô, alegando que através dela poderão, pela cor, formato e textura, descobrir várias coisas sobre a saúde de alguém. O cocô pode se dividir em sete categorias e, de acordo com elas e sua consistência, são identificadas na ESCALA DE FEZES DA BRISTOL. Então, não se surpreenda se alguém tresloucado passe a publicar fotos do cocô em suas páginas. Como diria o saudoso TAO MENDES: “Macacos me mordam!!!” Quá… Quá… Quá…



« VOLTAR

Deixe seu comentário