CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

29/10/2019 16:30 pm

INTIMIDADE TEM LIMITES

Uma das coisas mais ridículas que existe é ver pessoas que na primeira aproximação, no outro dia já se acham “unha e cutícula” da outra. Criam INTIMIDADE no primeiro encontro e, se deixar, aparecem na porta da sua casa para almoçar. Algumas confundem INTIMIDADE com a liberdade de expressão. São pessoas que tentam colocar palavras na sua boca para ter um álibi em caso de transtorno. Forçam a barra para que todos pensem que você é ÍNTIMO de quem tem nome reconhecido por alguma razão.
Por mais íntimo que você seja, nunca vá na casa de ninguém sem antes combinar, e isso vale até para os parentes. Tem pessoas que gostam de ficar em casa de pijama ou camisola e não gostam que ninguém os veja assim. Alguns se consideram tão íntimos que abrem a geladeira, se servem de doces, bebem o suco, sem sequer pedir permissão. Há também aqueles que, ao receber um convite para um final de semana na casa de praia de alguém, convidam outros sem falar com a anfitriã. Se hospedar na casa de alguém já é invasão de privacidade, mas, se convidado, ainda é natural. Convidar outros, ou mesmo pedir à anfitriã se pode levar alguém, é absurdo, porque se ela quisesse, teria feito o convite.
A INTIMIDADE excessiva desencadeia a hostilidade. Portanto, em situação nenhuma queira demonstrar para outros a INTIMIDADE que você pode ter conquistado. Respeite SEMPRE a lista de convidados até de seus filhos para não estragar uma reunião ou uma festa que alguém faz para curtir com quem ele deseja, não com quem você quer incluir. E isso é muito fácil, basta lembrar que INTIMIDADE TEM LIMITES.

 

BODAS DE CEREJA
Hoje é um dia bastante festivo na casa dos LIMA CORRÊA. É que PENHA e JORGE (foto) comemoram 59 anos de casados, ou seja, BODAS DE CEREJA. Para o casal, o nosso abraço e votos de muitos e muitos anos mais para a alegria da família e de nós, os amigos. Parabéns!!! Foto de André Alves.

 

CASA DE COMADRES
Já passou da hora de governantes procurarem cuidar de suas missões, cuidar do país, trabalhando para trazer bons resultados como resposta aos que os elegeram. Esse negócio de PRESIDENTES ficarem um beliscando o outro, por terem ideias diferentes é simplesmente RIDÍCULO. Parece que estão em “casa de comadres”, onde esquecem que o tapete da sala está cheio de lixo por baixo.

 

CRISE OU PREGUIÇA?
Já disse aqui várias vezes que não acredito em CRISE, e muito menos em DESEMPREGO. Quem quer trabalhar faz qualquer coisa, e ganha dignamente o seu pão de cada dia. Um amigo deste colunista hoje ligou para dizer da sua INDIGNAÇÃO. Numa obra, precisou de um eletricista, que disse que ele teria de esperar uma semana. O vidraceiro pediu 10 dias para ir fazer a medição. Diante de tanta decepção, quis consertar uma mala, certamente para viajar e esquecer esses aborrecimentos, e foi avisado que o conserto demoraria três semanas. Enfim, todos os prestadores de serviços estão FATURANDO ALTO, ou não estão interessados em ganhar dinheiro. Só fiz uma recomendação: tente se controlar porque não adianta o estresse. Caso contrário, você terá um infarto e eles continuarão irritando os que dependem de seus trabalhos.

 

A VEZ DO PEPINO
Foi só a cronista DANUZA LEÃO dizer que passou a colocar uma rodela de pepino, ao invés de limão, nos drinques, ideia colhida no Hotel RITZ, de Paris, que os barmans do País passaram a utilizar e dizem que é tão refrescante quanto o limão, sem deixar aquele ácido comum. Isso sim é uma influencer. O resto é balela.

 

 

“DETERMINAÇÃO É TROCAR AS DESCULPAS PELA VONTADE DO QUE SE DESEJA MUITO.”


 

LA VIE EM FRANCE
Ontem, assisti um debate na TV MONDE mostrando uma tendência que por lá já é sucesso: o trabalho em casa. Grandes empresas selecionam seus funcionários e a eles dão o direito de trabalhar em suas residências, todos obedecendo um compromisso de entrega. A principal razão é a redução de custos de alugueis, o aproveitamento do tempo, uma vez que a mobilidade urbana é hoje, no mundo inteiro, uma grande preocupação. Outra coisa interessante: um grande escritório de advocacia, onde trabalham 20 advogados, cada um em uma área especifica, e que se reúnem de seis em seis meses, apresentam os seus resultados e podem colocar em votação quanto desejam ganhar no próximo semestre. Realmente o mundo está mudando em alta velocidade. E muitos perderão o embarque.

 

SERGIO MORO, UM ÍDOLO!
Deve ser gratificante demais, num país onde quase TUDO já está desacreditado, viver momentos como a chegada do ministro da Justiça, SERGIO MORO, hoje, no Palácio Anchieta. Ao desembarcar do carro, pessoas comuns, tentavam se aproximar e muitos gritos de “SERGIO MORO, ORGULHO DO BRASIL!” E, sem dúvida alguma, isso é incontestável! Foto de Karina Soares.

 

O ALMOÇO
Nos salões do Palácio, o almoço foi bem restrito: sentaram-se à mesa com o ministro, o governador, Renato Casagrande, o senador Marcos Do Val, o presidente do Tribunal de Justiça do ES, Sérgio Gama, e o futuro presidente do TJ-ES, Ronaldo Couto Gonçalves. Nenhum deputado esteve presente.
No menu, uma entrada com camarões e, como prato principal, a nossa MOQUECA CAPIXABA, tudo em panelas de barro, sendo descrita para ele pela chefe do Cerimonial, D. Hilda Cabas, um pouco da tradição de nossa gastronomia. Ao ser oferecido dois tipos de sobremesa, ele optou pela Torta de Coco. O ministro SERGIO MORO conquistou a todos os funcionários pela simplicidade e simpatia, principalmente quando fez questão de elogiar o almoço oferecido.

 

A TERRÍVEL DIABETES
O Ministério da Saúde acaba de divulgar o preocupante índice de aumento de pessoas portadoras de diabetes. Segundo a pesquisa, em menos de 10 anos houve um aumento de 24%, sendo considerado bastante preocupante. O pior recai na oftalmologia, que, segundo especialistas, a pessoa diabética tem 25 vezes maiores chances de perder a visão, caso não faça acompanhamento.

 

BLACK FRIDAY
Já está definida a data da tão esperada BLACK FRIDAY. Será no dia 29 de novembro, última sexta-feira do mês. A liquidação engana muitas pessoas, que tiram até dinheiro da poupança acreditando que farão boas compras. Já está também comprovado que em algumas lojas eles costumam dobrar o preço e dar o mesmo de desconto, ou seja: ENGANAM os afoitos. Além disso, o que vem acontecendo é que a BLACK FRIDAY acaba interferindo nas vendas do pré-natal. E, por consequência, as lojas entram em liquidação do estoque na semana do Natal porque as vendas caem vertiginosamente. O melhor mesmo é ver o que se pretende comprar, se realmente está precisando, anotar os preços, comparar e depois decidir.
HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de alegria para os amigos de ANDRÉA ANDRADE, DIONE SCHAIDER PIMENTEL ARRUDA (foto) E NATÉRCIA LOPES DE FARIA (foto). Para o trio, o nosso abraço carinho e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

DE VOLTA AO TRABALHO
O decano deputado THEODORICO FERRAÇO, depois de 40 dias de licença para tratamento de saúde, voltou hoje às atividades na Assembleia Legislativa. FERRAÇO, que sempre foi um político ativo, desde que perdeu o cargo de Presidente da ALES deixou de ter um pouco do encanto para atuar.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Dione Schaider Pimentel Arruda disse:

    Querido Jorginho!
    Obrigada pela menção ao meu aniversário! Passei o dia recebendo demonstrações de carinho e termino ele com sua postagem! Que alegria!!
    Obrigada pela atenção de sempre!
    Bjs
    Dione

Deixe seu comentário