CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

25/09/2019 16:30 pm

LINHAS MALDITAS

- Uma mania que precisava acabar no capixaba é de torcer contra TUDO que se faz no intuito de melhorar a cidade. Aqui, quando alguém abre uma bela clínica, bem-equipada, um salão de beleza de alto nível, ou mesmo qualquer projeto inovador, os URUBUTINGAS começam com suas previsões: “Chiiiiiiiiii… isso não vai dar certo!” Ou então: “Vitória não tem padrão para isso!” É tanto agouro, tanta energia negativa, que acaba realmente dando errado.
Dias atrás, eu disse aqui que precisamos aprender com os baianos, que amam sua terra, se orgulham e fazem de tudo para os turistas se encantarem e terem vontade de voltar. Devemos, por exemplo, abraçar a campanha #vitoríssima, criada pela Prefeitura de Vitória, para divulgar a cidade em nossas páginas das redes sociais, usar camisetas ao invés de New York, London, Paris, Búzios, Jericoacoara e outros. Vamos ajudar a promover nossa Ilha, que é maravilhosa; cuidar, evitando jogar lixo nas ruas, chamar a atenção de nossos filhos quando o fizerem. Enfim, vamos dar a nossa parcela de contribuição, criando uma barreira contra os agourentos.

 

- Falando nisso, fiquei hoje muito feliz ao saber que uma liminar da Justiça devolveu a LUCIANE SERRANO o direito de continuar explorando o restaurante do Clube Ítalo Brasileiro. Ela é uma batalhadora e merece muito ter outras oportunidades. Vá em frente LU! Deus te ilumine!

 

- Um amigo nos contava que a maioria dos mendigos que invade a Praia do Canto vem de Minas Gerais e Bahia. E esse número anda crescendo assustadoramente.

 

- Um detalhe: quase todos se apoderam de carrinhos de supermercados e fazem deles o guarda-roupa e misturam com comida que ganham e até o cachorro que se apegam. É triste! Já vi o Serviço Social tentando convencer alguns para acompanhá-los a um abrigo e eles recusam.

 

ATENÇÃO:  A NOSSA FESTA PARA COMEMORAR OS 27 ANOS DA REVISTA CLASS, DIA 10 DE OUTUBRO, PERMANECERÁ NO CLUBE ÍTALO BRASILEIRO, SÓ QUE SERÁ NO ESPAÇO DO MOKAI. DE FRENTE PARA O MAR, E CONDIÇÕES DE ABRIGAR MAIS CONVIDADOS, DE FORMA CONFORTÁVEL, O QUE JÁ ESTAVA SE TORNANDO IMPOSSÍVEL. O NOSSO OBRIGADO PELA RECIPROCIDADE DA HIGH CAPIXABA.

 

- Ariane de Oliveira e Rico Garcia estão nos Estados Unidos. Ela foi complementar o enxoval do baby que está a caminho.

 

- O ex-governador Vitor Buaiz faz parte do Conselho da Associação de Moradores da Praia de Santa Helena. Ele está na chapa que venceu a eleição domingo último. A chapa de Karla Coser, filha do petista João Coser, foi derrotada. Nossa, nem isso eles ganham mais!

 

- Regina e Edmar Bossanel em êxtase, e com razão: a filha, Juliana, vai lhes presentear com o primeiro neto. Já tem nome escolhido: RENZO. Juliana também embarca para Nova York para fazer o enxoval do baby.

 

- O deputado estadual EUCLÉRIO SAMPAIO já está bem recuperado da cirurgia cardíaca que sofreu na semana passada. Ele pretende voltar à ativa na próxima segunda-feira, mas os médicos pediram mais uns dias de repouso.

 

- O pau quebrou hoje em Brasília na sabatina do novo procurador AUGUSTO ARAS, com o senador capixaba FABIANO CONTARATO. O senador quis saber se por ele ter assumido a sua homossexualidade tem que ser considerado um doente. “Ninguém me deu um cardápio para escolher o que sou, é apenas uma condição de vida.” Foi aplaudido pelos colegas Randolfo Rodrigues e Renan Calheiros. Depois da sabatina, o procurador e o senador se abraçaram e parece que se entenderam. Ou talvez quiseram mostrar civilidade. É sempre assim!

 

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar esse chão!”

 

- De JACQUELINE MORAES, governadora em exercício, ao chegar ao Palácio Anchieta, para a chefe do Cerimonial, D. HILDA CABAS, que quis saber se desejava fazer alguma mudança em sua gestão no período: “ Não, D. Hilda, quero que tudo seja normal e como sempre funcionou!” A elegante dama, ícone da high capixaba, D. Hilda, se diz encantada com a simplicidade e naturalidade da governadora.

 

- CHIQUERIA PURA: uma dica especial para os papais e avós milionários que gostam de paparicar seus bebês. Vem aí, com lançamento no começo do ano, o BABY BUGATTI (foto). Para quem não sabe, é a marca dos sonhos dos apaixonados por automóveis. Para comemorar os seus 110 anos, a grife resolveu criar um espetacular carro, com edição limitada em 500 unidades, exclusivo para crianças. Ele será uma réplica do clássico TYPE 35 Lyon Grand Prix 1924, tem 2,8 metros de comprimento e 1 de largura. Entre as preocupações com detalhes especiais de segurança, ele terá um controle remoto para que os pais possam desativar o veículo até com 50 metros de distância. Quanto custa? Por ora, está avaliado em US$ 33 mil, ou algo em torno de R$ 145 mil. Brinquedinho para filho de milionário.

 

- A RENOVA conseguiu uma liminar na Justiça contra a solicitação para quebra do sigilo fiscal e bancário. Mas, ainda não livres disso, os deputados ENIVALDO DOS ANJOS, MARCUS GARCIA e ALEXANDRE CHAMBINHO se demonstraram indignados e voltarão a recorrer. ENIVALDO disse hoje que “a RENOVA está usando das facilidades que goza na justiça”. O pau vai quebrar!

 

- Começa a rodar amanhã, em todos os cinemas do País, o filme sobre a vida da eterna HEBE CAMARGO – a mais querida apresentadora de todos os tempos. Os comentaristas garantem que algumas partes nunca reveladas estão no filme. Por exemplo: o ciúme louco do marido LÉLIO RAVGANANI, que causou até separação por uns tempos. Uma vez, quando ela se derreteu em seu programa com a presença do cantor ROBERTO CARLOS. E outra, num programa do CHACRINHA, que ele, em clima de total desespero, avançou nela e chegou até a rasgar o seu vestido. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!” Quá… Quá… Quá…

 

- O Espírito Santo ganha notoriedade nacional com a rapidez e eficiência no teste de SARAMPO. Enquanto em outros estados a variação do resultado gira em torno de 4 até 15 dias, aqui, através da LACEN-ES, (Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo), entre o tempo de realização de exames e o diagnóstico, tem sido feito em 4 horas, que representa um tempo recorde.

 

- A REDE GLOBO está passando a viver do passado. Agora mesmo, no prêmio EMMY, a rede participou, mas não levou nenhum troféu. Aí fazem questão de dizer que já ganharam 11 troféus. Então, tá.

 

- DE CONFÚCIO, para quem interessar possa: “Se não puder convencê-los, confunda-os.”

 

- O MUSEU DA CHOCOLATES GAROTO ainda é um dos pontos mais visitados por turistas aqui no Estado. Imaginem que, por ano, passam por ali mais de 300 mil pessoas.

 

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. E dia 10 de outubro, a festa será sua, minha, nossa, para festejar uma história de 27 anos de luta para perpetuar a high capixaba em 358 edições impressas. Um fato inédito na imprensa capixaba. Nelas, algumas pessoas saíram do ostracismo e começaram a galgar os degraus da fama. Nem todas são gratas, mas isso não importa, mesmo que queiram ignorar, no fundo a consciência não as deixa esquecer. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Miluti Tancredi disse:

    Salve, Jorginho! Você é muito antenado e bem informado. Adoro suas notícias, editoriais e tudo o mais. Parabéns e obrigada. Bj

Deixe seu comentário