CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

20/09/2019 16:00 pm

A BROADWAY É AQUI!!!

Quando saí ontem do TEATRO SESC GLÓRIA, após o maravilhoso espetáculo “WEBBER, os Grandes Musicais da BROADWAY”, fiquei pensando naquela minha ARCA DE NOÉ, que se um dia resolvesse colocar em cena, certamente não poderia deixar de fora a talentosa e corajosa ELAINE ROWENA. Quem viu o espetáculo há de concordar comigo; ou não, mas é a minha opinião. Quem se atreve a fazer qualquer coisa nesta Ilha sabe muito bem o quanto é DIFÍCIL realizar. Os capixabas não costumam valorizar o que têm, não têm o bairrismo e a autoestima do baiano, por exemplo.
Em minha carreira profissional, SEMPRE busquei destacar pessoas de talento, de todos os segmentos. Até mesmo na linha editorial da CLASS, o foco sempre foi gente da terra. Recebemos centenas de solicitações de publicação de todo o Brasil e deletamos. Por que falar de pessoas que nem conheço, famosas nos grandes centros? A meta é abrir portas, ensinar que aqui temos os nossos GRANDES TALENTOS! Mesmo que, depois de darmos essa oportunidade, eles esqueçam e se achem “OS DONOS DO PEDAÇO”.
Tudo isso para que entendam a minha euforia em aplaudir o espetáculo de ontem, que teve 120 pessoas no palco trabalhando. Impressionante a perfeição de detalhes, de coreografia, de figurino e, sobretudo, a postura de palco de todos os solistas, maestros, músicos e iluminadores. Todos colocando a alma ali! Evidente que faço uma análise baseada nas condições de investimento, seria ignorância dizer que os da BROADWAY são superiores. A BROADWAY dispõe de milhões de dólares para montagem, aqui se raspa o tacho e acredita-se no talento dos que se propõem a abraçar um sonho.
E tenho certeza que todos os envolvidos foram para casa, após o espetáculo, dormir o sono dos justos e agradecendo a DEUS pela realização daquele momento. Eu, que era um mero expectador, me senti na BROADWAY e aplaudi de pé mais um grande espetáculo genuinamente capixaba, com talentos da nossa terra. Se eu, você e todos que aqui nasceram, ou que escolheram essa terra para viver, começarmos a valorizar a nossa gente, certamente TUDO se desenvolverá. E cada vez que tivermos um espetáculo como esse, poderemos bradar: A BROADWAY É AQUI!!!!! BRAVO!!!!! BRAVÍSSIMO!!!!!

LINHAS MALDITAS

- Os inimigos dirão que amanheci “BONZINHO”, mas é apenas uma questão de justiça: quero registrar o comportamento do público presente no espetáculo de ontem. Fiquei encantado! Aplausos na hora certa, sem gaiatices, e até incentivo, na hora da apresentação do musical EVITA quando o microfone falhou por alguns instantes. Todos se comportaram e quando o som foi regularizado, uma grande salva de palmas. E, no final, a pedido do público, foi feita a apresentação por inteiro. Ma-ra-vi-lho-so!

- Happy birthday: hoje é dia de abraçar os BRAVOS e BRILHANTES amigos Luiz Sérgio Aurich e Gustavo Varella Cabral, gente de personalidade forte, que não tem papas na língua. Adoro gente assim! Para ambos, o nosso abraço especial e os votos tradicionais de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Amanhã também tem muitos aniversariantes: Carla Marianelli, Cynthia Carone, Joelson Thompson, José Luiz Kfuri, Luciana Miguel do Amaral, Margareth Rabello. No domingo, outros queridos sopram velinhas: Cesinha Saade, Dalila Cavalcanti, Ivana Tassis e Jules White. Abraços e votos de realizações.

 

“OS COMUNISTAS SEMPRE SOUBERAM CHACOALHAR AS ÁRVORES PARA APANHAR OS FRUTOS NO CHÃO. O QUE ELES NÃO SABEM É PLANTÁ-LAS.” – Roberto Campos

 

- Uma grande campanha está rolando na internet no sentido de conseguir o tombamento do Sítio Histórico de Santa Teresa, que visa preservar o casario que remete à ocupação da primeira metade do século XX e garante a ambiência que abriga os demais aspectos da cultura italiana no local, como o vinho, a música e a culinária. A intenção é sensibilizar deputados e o governado RENATO CASAGRANDE para que faça a homologação do tombamento.

- Amanhã, rola no Shopping Vitória a pré-estreia especial do filme “ELA DISSE, ELE DISSE”, de Thalita Rebouças, com participação da talentosa GIULIA AYUMI (foto), filha dos queridos Gianna e Naoto Irie, que estreia no cinema. O filme entra em cartaz no dia 03 de outubro. Sucesso, lá vai ela!

- Hoje, Dam Bianquim recebe para mais um happy hour no seu Cerimonial Casa de Pedra Club. O maestro Sivuca, Josias Muniz e Jorginho Vieira garantem o sucesso da parte musical.

- De um grande empresário capixaba, hoje, para este colunista: “Paulo Hartung tem o dedo podre. O seu modo de perseguir e o ódio contra os que não o aplaudem se revertem de modo incrível. Quase todos os empresários beneficiados por ele estão quebrando e outros já quebraram!”  Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo coração de Jesus!!!”

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar este chão!”

- Os Correios iniciam uma campanha para homenagear grandes mulheres brasileiras. O primeiro selo, lançado ontem, traz a saudosa HEBE CAMARGO. Sem dúvida, uma merecida homenagem. Hebe se tornou incomparável. Tive oportunidade de conversar com ela, quando iria trazê-la para uma festa no Dia Internacional da Mulher, e fiquei encantado. Ela não pôde vir, me telefonou e pediu desculpas, porque aniversariava exatamente no Dia Internacional da Mulher. Antes, em seu programa que batia recorde de audiência no SBT, começou um deles trazendo nas mãos uma camiseta criada por este colunista para a COPA DO MUNDO (fui o primeiro do Brasil a fazer isso), dizendo: “JORGINHO SANTOS, de Vitória, estou apaixonada por essa camiseta, mande uma para mim que eu pago!” Meu telefone não parou de tocar e me ajudou a vender mais de 15 mil camisetas naquela COPA. Evidente que não cobrei, afinal um merchandising assim não é todo dia que se ganha. Se bem que tem pessoas que quanto mais você faz, menos elas merecem.

- Eu tô que tô! Quá… Quá… Quá…

- Há uns 35 anos, quando a colunista Maria Nilce fazia eventos como o Dia Internacional da Mulher, algumas pessoas, ao serem convidadas, já diziam: “Ah, que pena, vou viajar neste dia!” Eram sempre as mesmas e ela desconfiava que era para agradar outro colunista, ou para não pagar convite, aquele povo que adora uma boquinha livre. Até que um dia Maria Nilce começou a anotar o nome e, durante uma dessas festas, ela mandou a secretária, Regina Lourenço, muito jeitosa para isso, telefonar para essas pessoas (não existia celular) e descobria que era apenas uma desculpa esfarrapada. Incrível que até hoje aconteça isso! Uma grande bobagem! Basta dizer que está com a situação financeira abalada, ou mesmo que não está com vontade de ir, ninguém tem obrigação. Agora, também não conte com reciprocidade em suas atividades comerciais e eventos de família. Fica combinado assim.

- Acho triste quando a imprensa faz um estardalhaço quando há prisão de filho de alguém famoso, realçando apenas os nomes dos pais, como fizeram hoje com o filho da atriz BETTY FARIA e DANIEL FILHO, acusado de tráfico de drogas.

- Regrinha de etiqueta: quando você for convidado para qualquer coisa, jamais transmita o convite para outras pessoas. Mesmo que essa pessoa seja conhecida do anfitrião. Se for alguém de muita intimidade, não custa consultar se a pessoa foi convidada dando aquela de lembrança ao anfitrião.

- Amanhã, o dia será de festa para comemorar os 21 anos de atividades da Boutique DEDÉ BIANCUCCI. Léo (na foto com a mãe, Dedé), sempre criativo, criará um Espaço Kids, servindo pipoca, picolé e guloseimas para as crianças. E, ainda, um delicioso bolo de chocolate para os adultos. Por ser um sábado, criou oportunidade para as mamães fazerem um programa diferente.

- Você sonha em aprender a sambar? Então, pronto! Você virará um sambista de pé cheio! Basta se inscrever no projeto SAMBA NO PÉ, que o professor Vinicius Santana passará a ministrar o curso, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17 horas, no TANCREDÃO.  É mais um trabalho da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Trabalho, da PMV.

- Por hoje chega. Que você tenha um final de semana esplêndido. Aproveite para reunir a família, contar casos hilários de familiares, sorria, valorize o -

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

4 Comentários

  1. Maria Tereza Casotti Rocha disse:

    Jorginho, vc tem informação se o espetáculo da Elaine Rowena vai ser apresentado novamente?
    Abs

  2. qwqwq disse:

    NÃO CONHEÇO BETTY FARIA E DANIEL FILHO, MAS É NECESSÁRIO CITAR OS SEUS NOMES NO TÍTULO DAS MATÉRIAS ? NO CORPO DO TEXTO É INEVITÁVEL CITAR QUE SE TRATA DO FILHO DE FAMOSOS, MAS USAR ISSO NO TÍTULO PARA CHAMAR LEITOR É CRUEL.

  3. Maria Tereza Casotti Rocha disse:

    Obrigada pelo retorno.

Deixe seu comentário