CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

11/09/2019 16:30 pm

A DECEPÇÃO FAZ PARTE

Evidente que nunca estamos preparados para aceitar a decepção com aqueles que julgamos AMIGOS. Mas, para começar a entender, a DECEPÇÃO só existe quando temos alguma consideração por alguém; os conhecidos, aqueles que não temos afeição e carinho, não conseguem nunca nos decepcionar. Tudo é previsível e acabamos aceitando com indiferença.
Um bom exercício é nunca esperar NADA de ninguém, nem mesmo daqueles que, por alguma razão, achamos por bem valorizar. Isso é a melhor conduta. Aprendi com o tempo que DECEPÇÃO não mata, ensina e faz parte da vida de todo ser humano., Claro que ela faz um sentimento morrer, mas para quê alimentar coisas que tiram a nossa alegria de viver?
Hoje mesmo, conversando com um amigo que passa por uma fase difícil, tive uma aula sobre o comportamento humano. E como é triste constatar que às vezes, naquele momento em que estamos mais carentes e fragilizados, as pessoas que receberam tanto carinho da gente ao longo da vida silenciam e até se escondem, negando ao mesmo uma palavra, que não custa absolutamente NADA, mas poderia ajudar a ver a luz no fim do túnel. Uma triste realidade!

 

PRÊMIO DO CACAU
O município de Linhares, que é reconhecido internacionalmente pela produção de cacau e foi pioneiro no plantio através de grandes fazendeiros como o senhor CLERES MOREIRA, acaba de reconhecer um novo município como produtor da fruta; que já considerada tão nobre quanto o ouro. Num concurso do INCAPER, realizado ontem, o produtor CARLOS TATAGIBA MARTINS, da região do Caparaó, foi premiado com a “melhor amêndoa do Estado”.

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje o dia está repleto de aniversariantes queridos: LAIRTINHO COSER (que se recupera de uma pequena cirurgia em São Paulo), DÍDIMO EFFGEN, LÓISE DIAZ e NEUZA GUIMARÃES (que reside em Portugal). Para todos, o nosso abraço carinhoso e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

Dede Beltran, uma das herdeiras do Grupo Bradesco, que se apaixonou pelo lenço criado por ANA PAULA CASTRO e presenteado por Sinesia Karol em seu almoço lançamento, no PARIGI

 

SUPER FEIRA ACAPS
A já esperada e tradicional ACAPS PANSHOW, que terá início dia 17 de setembro, no Pavilhão de Carapina, oferecerá aos convidados, em sua abertura, uma palestra com o colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News, DEMÉTRIO MAGNOLI. A palestra está marcada para as 14 horas e, logo depois, às 15h30, a solenidade de abertura. Obrigado pelo convite.

 

DISLEXIA EM PAUTA
Ontem, no Senado, a PL 3.517/2019 foi aprovada, beneficiando alunos do Ensino Básico portadores de dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (IDAH) e outros transtornos de aprendizagem. O projeto obriga o poder público a um acompanhamento integral para todos alunos com dificuldades no aprendizado escolar. O texto é substitutivo ao PSL 402/2008 do nosso ex-senador GERSON CAMATA, que foi aprovado pela Câmara.

 

BANGKOK NA LIDERANÇA
Uma pesquisa comprova que, pelo quarto ano consecutivo, BANGKOK é a cidade mais visitada do mundo, atingindo um total de 19 milhões de pessoas. Em segundo lugar, PARIS, e na terceira colocação LONDRES, ambas com uma média de 12 milhões de turistas anualmente. Segundo a pesquisa, LONDRES perdeu 4% de seus visitantes em relação ao ano anterior. Mas,em se tratando de gastos de turistas, DUBAI saiu na frente, arrecadando US$ 30,82 bilhões contra os US$ 20,03 bilhões de BANGKOK.

 

 

“PESSOAS FALSAS SÃO COMO PRODUTOS PIRATAS: TE ATRAEM PELA FACILIDADE, MAS LOGO DECEPCIONAM PELA QUALIDADE.”


 

NO COCO BAMBU
Elcio Paulo Teixeira e Carlos Magno Bernabé, que regressaram de um tour entre Orlando e Montreal, onde passaram seus aniversários, mal colocaram os pés na Ilha e acabaram se rendendo ao desejo de amigos para ter aqui também alguma comemoração. Assim, estão convidando para um almoço dia 19 de setembro, no COCO BAMBU, às 12 horas. Merci pelo convite.

 

FRUTAS VERMELHAS
Uma das novidades na Super Feira ACAPS deste ano será um produto fabricado em parceria com integrantes da agricultura familiar de Santa Maria de Jetibá. A DAMONTANHA apresentará suas frutas vermelhas congeladas, que são comercializadas em pacotes de 100 gramas. As frutas são framboesa, amora, cereja e mirtilo.

 

Os carecas: eu e Francisco Quitiba, em recente jantar

 

SALÃO DE FRANKFURT
A velocidade com que as coisas andam mudando vem assustando a todos. No SALÃO DO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT, que acontece na Alemanha,  os visitantes se depararam já com automóveis e vans que anunciam algo inacreditável, já num futuro muito próximo: os táxis, Ubers e todo tipo de transporte coletivo, por exemplo, dispensarão motoristas. Neles, dezenas de censores automatizados garantirão o funcionamento sem a necessidade de um condutor. É muito louco, mas já é uma realidade.

 

A FESTA DE GANDINI
O deputado estadual FABRÍCIO GANDINI propôs à ALES uma festa no dia 25 de setembro, no Plenário Dirceu Cardoso, naquela Casa, ainda pela passagem do aniversário da cidade, ocorrido no último dia 8. Na oportunidade, haverá homenagens a instituições e cidadãos com entrega de placas e certificados pela contribuição a Vitória.

 

ABRAÇO ATRASADO
O pauteiro de um canal de TV aqui da Ilha cochila mesmo. Hoje, num dos telejornais, era o DIA DO ABRAÇO e o repórter ficou transmitindo direto de um terminal rodoviário. Ocorre que o DIA DO ABRAÇO foi 22 de maio. Se bem que um abraço é sempre bom em qualquer dia do ano. Reconsideraremos. Quá… Quá… Quá…

 

DEZOITO ANOS DEPOIS
Hoje o fatídico ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, o inesquecível e trágico 11 DE SETEMBO, que matou mais de 3000 pessoas, deixou feridos mais outras 6000 mil, ainda causa graves problemas aos bombeiros, socorristas e voluntários empenhados em salvar pessoas naquela tragédia. Segundo o jornal New York Times, centenas de pessoas, nestes 18 anos completos hoje, sofrem com o diagnóstico de câncer, cuja causa seria oriunda da fuligem, fumaça e até mesmo dos problemas pessoais. Estudos confirmam que essa espécie de tragédia pode causar câncer de vários tipos até depois de 30 anos.

 

ARMA É ARMA
Agora há pouco, o senador FABIANO CONTARATO fez um discurso em Brasília propondo que, indiferente se o bandido agredir ou tentar qualquer mal contra o cidadão, utilizando arma de brinquedo, passe a ter a mesma punição que a arma branca. Segundo ele, muitos sabem que isso alivia a situação do bandido, mas deve ser considerado como preliminar do projeto dos bandidos. É a fase preparatória.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. qwqwq disse:

    A MATÉRIA SOBRE ABRAÇO CITADA NESSA COLUNA FOI VEICULADA HOJE, ÀS 12H06, NO TELEJORNAL LOCAL DE UMA AFILIADA DA MAIOR REDE DE TV DO BRASIL. COM DURAÇÃO DE MAIS DE 15 MINUTOS, MOSTRA SIM QUE O PAUTEIRO PRECISA DE UM CALENDÁRIO.

Deixe seu comentário