CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

10/09/2019 16:30 pm

O FIM DE UMA ERA

Na minha formação profissional, ao longo dos 43 anos de colunismo, aprendi que no jornalismo o FURO é que nos destaca dos demais. Como sou avesso a REGRAS, algumas vezes já deixei de dar a notícia em primeira mão porque poderia envolver AMIGOS e causar transtornos. Esse aprendizado, inclusive, veio exatamente de uma situação assim: um belo dia, dei uma notícia inédita de uma pessoa da família COSER e deixei a minha saudosa e querida amiga ZUCA COSER TEIXEIRA em situação constrangedora porque todos apostavam que tinha sido ela quem me contou. E não foi! Ela também soube através da coluna.
Diante disso, passei a ter um comportamento mais seletivo, mesmo que perdendo o FURO. Como foi com o caso do ITAMARATY HALL, que eu já sabia que sairia do endereço onde está sediado e passaria a se dedicar exclusivamente ao serviço de buffet externo. Apurei, fui até um membro da família, me solidarizei e me comprometi em só publicar quando eles liberassem. Aliás, uma notícia que jamais gostaria de publicar. Eu, JORGINHO SANTOS, tenho com a família CORRÊA uma extensão da minha família. Já publiquei inúmeras vezes que D. MARIA AMÉLIA LIMA foi uma mãe adotada por mim. Com ela aprendi MUITO, porque sempre tive interesse por gente refinada, de classe, chique por natureza. Ela era tudo isso e um pouco mais. Com PENHA, realizamos algumas das festas históricas dessa cidade, desde o CERIMONIAL ITAMARATY. Fui também uma espécie de padrinho do ITAMARATY HALL, realizando ali, ainda sem a construção estar totalmente pronta, a primeira festa.
Hoje, a notícia veio à tona na imprensa e mais uma vez perdi o FURO, mas ganhei a admiração de amigos. E isso para mim tem muito mais validade, porque também já disse muitas vezes e torno a repetir: AMIGOS NÃO TÊM DEFEITOS PARA MIM. INIMIGOS, SE NÃO TIVEREM, EU COLOCO. No caso, não se refere a defeitos, mas a RESPEITO por tudo que fizeram por essa cidade, por mim, por nossa família, com realização de sonhos. Estejam certos que durante séculos, quando alguém quiser lembrar de grandes festas, hão de citar PENHA LIMA CORRÊA, Cerimonial Itamaraty, Itamaraty Hall. Hoje, diante da sua tristeza, mais que natural, abri os braços, me coloquei-me à disposição em qualquer nova etapa de trabalho e além de lamentar muito, só posso dizer o meu tradicional: OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!

 

HOMENAGEM À CLASS
O reconhecimento ao nosso trabalho é sempre um grande incentivo para prosseguirmos na LUTA diária. Ontem, na sessão da Assembleia Legislativa, o nosso amigo deputado MARCELO SANTOS (foto) registrou um voto de louvor pela passagem dos 27 anos da nossa revista CLASS. Marcelo rasgou grandes elogios e logo teve a solicitação por parte de outro amigo, deputado ENIVALDO DOS ANJOS, que também nos parabenizou e solicitou que nos convidasse para que façamos naquela Casa de Leis uma exposição contando um pouco da nossa história. Também os deputados TORINO MARQUES, EMÍLIO MAMERI e JANETE DE SÁ se manifestaram, todos com palavras de carinho e incentivo ao nosso trabalho. Fica aqui a minha gratidão e digo que vamos sim elaborar uma bela exposição com capas da nossa revista, que perpetua a história da high capixaba. Obrigado!

 

SAUDAÇÕES PARA KARL
Uma das cabeças mais revolucionárias do mundo fashion de todos os tempos, o alemão KARL LAGERFELD, completaria hoje seus 86 anos. Em várias partes do planeta, hoje, suas criações são lembradas e muitas vitrines expõem seu estilo inconfundível, que o tornou uma estrela mundial.

 

CASA COR ES
O arquiteto MAX MELLO foi o escolhido pela primeira fábrica de MDF do Espírito Santo, PLACAS DO BRASIL, para mostrar seus produtos. O espaço, de frente para o mar, com 120 m2, inspira um coworking revestido com peças da coleção Identidades. MAX deixou uma árvore nativa no seu projeto “Estúdio da Árvore Placas do Brasil”. O ambiente promete. A CASA COR ES 2019 será aberta ao público no dia 18 de setembro e ficará até o dia 17 de novembro, no Clube Ítalo Brasileiro.

 

 

“QUANDO PERDER, NÃO OLHE PARA O QUE PERDEU, E SIM PARA O QUE AINDA EXISTE POR GANHAR.”


 

TARDE ELEGANTE
Hoje, o nosso almoço foi no Centro de Convenções de Vila Velha, junto com ARIANE DE OLIVEIRA, para discutirmos o cardápio da tarde chiquérrima, que realizaremos dia 10 de outubro para comemorar os 27 anos da Revista CLASS, no Espaço de Eventos da CASA COR ES. Mais uma vez, as festas que acontecerão ali terão o buffet do CCVV. Participaram também a assessora de marketing MARCELA LOPES e a professora de Gastronomia GIOVANA MOYZES, que elaborará todas as delícias que serão servidas no evento (foto). Chiqueria pura.

 

SEM A IMPRENSA
Pela primeira vez na história da CASA COR ES, a organização resolveu cancelar a tradicional apresentação dos ambientes à imprensa. A abertura será no dia 16 de setembro, com o coquetel beneficente, vendendo ingressos a R$ 250.

 

CIDADE MARAVILHOSA
A querida Dora Daher e a filha Laura embarcam hoje para o Rio de Janeiro. Na quinta-feira, dia 12, participarão da festa que THOMAS AZULAY, o filho do saudoso estilista SIMON AZULAY, que foi um ícone fashion na década de 80 com a grife YES BRAZIL, fará para homenagear o seu pai – que faria 40 anos de moda.
THOMAS fará um grande desfile da sua marca, a PARADISE, no HOTEL FAIRMONT, que foi recém-inaugurado em Copacabana, e colocará na passarela os grandes nomes que desfilavam para seu pai, como MONIQUE EVANS, WALTER ROSA, VELUMA, PEDRINHO AGUINAGA. Tudo isso com grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Pedro Baby e banda BLITZ.
A abertura do desfile será com XUXA MENEGHEL, que foi uma das tops preferidas de AZULAY e agora estrela a campanha da PARADISE, a grife do filho.

 

O DIA MUNDIAL SEM CARRO
Já comum em muitos países e algumas capitais brasileiras, o dia 22 de setembro é marcado como o DIA MUNDIAL SEM CARRO. Este ano, a nossa Ilha se manifestará também com uma volta de bicicleta, que sairá as 8h30 da Praça da Ciência e fará duas paradas – uma em Joana D’Arc e outra no bairro São Pedro. A ideia é combater o uso excessivo de automóveis. Não há necessidade de fazer nenhuma inscrição, basta estar no local de partida no horário anunciado acima.



« VOLTAR

Deixe seu comentário