CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

09/09/2019 16:30 pm

SER RICO NO BRASIL É CRIME

Bem perto de comemorar os 43 anos de colunismo, posso falar de cadeira o que vi e vivi quando o assunto é RIQUEZA. Falo dos que atingem a liberdade financeira acumulando fortunas. Alguns tive o prazer de conviver e conhecer a sua intimidade. O que nunca consegui entender mesmo é a raiva, o ódio e, óbvio, a INVEJA de que são vítimas. As pessoas sempre buscam algo que possa ferí-los, que diminua suas qualidades ou até inventam as razões pelas quais conquistaram suas fortunas.
Há anos, quando começaram aqueles shows de prisões de milionários, e pegamos, por exemplo, o caso da dona da DASLU, até helicóptero e um batalhão em sua casa apareceram, todos canais de televisão mostravam ao vivo, era inacreditável a vibração das pessoas, principalmente as que sabiam da magnífica loja, mas não podiam comprar lá.
De vez em quando, ouço comentários maledicentes sobre pessoas que ficaram RICAS com trabalho. E não consigo ficar calado, tendo de explicar o que elas não sabem sobre a vida dessas pessoas. Logo argumentam que não pagam impostos, que fizeram isso e aquilo. Tudo bem, mas esquecem que também trabalham sem tirar notas e acabam fazendo algo idêntico. A diferença fica no saldo bancário.
A ÍNDIA tem uma população de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas, aproximadamente. Há também uma enorme desigualdade social, com muitos milionários, entre eles LAKSHMI MITTAL, o dono da ARCELOR MITTAL, com uma fortuna estimada no ano passado em US$ 45 bilhões. Mas, lá, a religião tem um doutrina fascinante, que faz com que a população entenda que se eles trabalham, devem valorizar os seus patrões ricos porque eles garantem a sua sobrevivência. Bem diferente no Brasil, onde 99% torce pelo fracasso do patrão.
BILL GATES um dia deixou muita gente pensativa quando disse: “EU PREFERIA NÃO SER RECONHECIDO COMO O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO. NÃO VEJO NADA DE POSITIVO NISSO.” O que acontece, na verdade, é que ser RICO é o sonho de quase todo ser humano que vem ao mundo, mas muitos que conseguem, não têm tempo de aprender a viver com a FORTUNA, ou se desiludem, tanto com os que os rodeiam, quanto com os que passam a bajular. Ter DINHEIRO para ter uma vida decente, quitar seus compromissos e usufruir da alegria de viver é bom demais. Já ser reconhecido como RICO no Brasil é crime. Muitas vezes, sem direito a nenhuma defesa.

CRIATIVIDADE PATRIOTA
Eu nunca acreditei em desemprego! Acredito mesmo é que a maioria não quer trabalhar, só quer emprego. Há milhões de maneiras de se garantir a sobrevivência com honestidade. Uma prova disso aconteceu durante o desfile cívico militar na Avenida Beira-Mar, sábado último, quando um rapaz levou dezenas de cadeiras plásticas para a avenida e colocou-as para aluguel durante o evento, cobrando por cada uma R$S 7 (foto). Gosto de gente assim. Aplausos!

 

A FLORATA DE EMAR
No próximo dia 12, quinta-feira, das 12h às 20 horas, em sua loja da Praia do Canto, Simoni Balarini, Alê Nunes e Kaiky Plaster receberão em nome de EMAR BATALHA para o lançamento da coleção FLORATA. A tarde, regada a queijos e vinhos, terá ainda uma palestra com o queijeiro Eduardo Santos sobre o assunto.

 

O CAMPEÃO
O juiz MARCOS ASSEF, que responde pela 7ª Vara Cível de Vitória, colhe resultado de sua dedicação. Hoje, ele é considerado o juiz mais produtivo do Espírito Santo, e onde há o menor acúmulo de processos. Parabéns!!!

 

NA TERRA DO TIO SAM
O prefeito de Vitória, LUCIANO REZENDE, embarcou hoje para os Estados Unidos a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para proferir uma palestra, em Washington, sobre o CIRCUITO INTELIGENTE DE SEGURANÇA – implantado por ele em nossa Ilha e que a cada dia é alvo de curiosidade de outros estados e até dos Estados Unidos. Todos os custos da viagem são do BID. Afinal, quem convida dá banquete.

 

“SE VOCÊ ESTEVE AUSENTE DURANTE MINHAS BATALHAS, NÃO ESPERE ESTAR PRESENTE DURANTE MINHAS VITÓRIAS.”


CHIQUERIA NO PARIGI
Agora à tarde, no PARIGI BISTROT, do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a capixaba SINESIA KAROL (na foto acima, com a designer Ana Paula Castro) recebeu homenagem, com a presença de 55 mulheres, e lançou a sua coleção cápsula. SINESIA finaliza entendimentos para abertura de uma loja de seus produtos de moda beachwear.

Todas as convidadas ganharam lenços com estampa exclusiva da nossa maior designer, ANA PAULA CASTRO. As fotos falam mais.

 

CONTAS INDIVIDUAIS
O deputado estadual HÉRCULES SILVEIRA assina um projeto de lei para que as construtoras sejam obrigadas a fazer em seus prédios relógios para cobranças individuais nas contas de água, como já acontece com as contas de energia. HÉRCULES deu como exemplo apartamentos que tenham banheiras jacuzzi, onde gastam até 500 litros de água num banho, e outros que não as têm paguem por isso. Quanto aos antigos prédios, que compartilham o custo, é um caso a estudar como reaver a questão.

 

ESTRANHA PRESENÇA
Hoje, o deputado federal AMARO NETO, que deveria estar trabalhando em Brasília para fazer jus ao seu supersalário, estava aqui como apresentador de um programa onde já foi titular. Será que ele é ainda funcionário, ou é apenas um retorno para iniciar a campanha para prefeito? Perguntar não ofende.

 

NEM FREUD EXPLICA
No último final de semana, a FESTA DA MANJUBA ,que foi patrocinada pela tal da RENOVA, aquela empresa que engana meio mundo para não quitar dívidas relativas aos desastres ambientais da SAMARCO, não tinha uma manjuba. Aliás, não tinha nem peixe, para decepção dos que apareceram por lá, já que a pesca ainda está proibida em consequência do desastre. Entendeu? Nem eu…

 

SAVE TO DATE
O Grupo LIDER, um dos maiores dos País quando o assunto é concessionárias de automóveis, já agendou para inaugurar a nova e linda concessionária TAI MOTORS, em Gurigica, no dia 29 de setembro. É mais uma com sede própria das quase 70 espalhadas pelo Brasil. Essa, em especial, é comandada pelo jovem JOSÉ BRAZ NETO.

 

RESPONSABILIDADE
A lei 10.634/17, de autoria do ex-deputado GILSINHO GOMES, acaba com aquela plaquinha muito comum nos estacionamentos de shoppings centers que diz: “Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos dentro dos veículos, nem avarias.” Fiquem sabendo que os estacionamentos pagos passam a ter SIM responsabilidade com o que acontecer no seu veículo durante o período pago. Faça valer os seus direitos.

 



« VOLTAR

Deixe seu comentário