CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

03/09/2019 16:30 pm

UMA NOITE DE ALEGRIA

Pela lista dos convidados que nos foi apresentada, já tínhamos absoluta certeza que teríamos uma noite prazerosa e de gargalhadas. Foi sexta-feira última, na charmosa casa dos queridos TIÊTA e RONALDO NASCIMENTO (na foto acima, com a filha, Mariana), na Mata da Praia – que eles gentilmente abriram as portas para nos proporcionarem momentos que estão cada vez mais raros.
A anfitriã preparou uma bela mesa com delícias árabes e depois, para arrematar, um “CAPELETTI” e doces maravilhosos. Mas, a seleção dos presentes, que  citaremos, pode dar uma noção do que foi aquele momento. Vamos lá: Bete Osório, Alipio Cesar Nascimento, Lacy Ramos Júnior, Terezinha Calixte, Sheila Silva, Brandinho Lucas com Edson, Yandecy Zanol e José Britto, Rachel Benezath, Fabiano Monteiro, eu e Eliza. Também contamos com a presença da querida filha do casal, MARIANA NASCIMENTO.
Durante todo o tempo, as lembranças de uma época em que Vitória era uma cidade mais interessante e casos com pessoas que faziam a diferença e não estão mais entre nós. Vocês sabem, e se não sabem devem saber, BETH OSÓRIO e RONALDO NASCIMENTO são verdadeiros arquivos da high capixaba; e quando abrem o baú, temos a certeza que teremos momentos maravilhosos regados ao bom humor. Aos anfitriões, TIÊTA e RONALDO NASCIMENTO, o nosso tradicional: Obrigado! Obrigado! Obrigado!

27 ANOS DEPOIS
É impossível não registrar que HOJE comemoramos 27 anos do lançamento da revista CLASS. Uma história que nem os inimigos podem ignorar. Principalmente aquele senhor da imprensa que naquele dia, 3 de setembro de 1992, terminou a sua coluna com os seguintes dizeres: “Aposto que não dará em nada.” Por incrível que pareça, aquilo foi a maior injeção para que o nosso projeto fosse em frente.
Não posso ser hipócrita afirmando que foi fácil. Não, não foi! Só quem é do ramo, ou aqueles que tentaram fazer uma revista, podem dizer o quanto é complicado colocar todos os meses um exemplar circulando, honrando o compromisso com assinantes e anunciantes. Isso sem falar nos doze anos que fomos alijados de verbas públicas pelo ex-governador PH; que, além disso, tentava intimidar alguns amigos para que não atendesse à nossa solicitação de publicações de anúncios.
Uma revista não sobrevive sem publicidade e, óbvio, para isso é preciso ter credibilidade, responsabilidade e penetração no segmento a que ela se propõe atingir. Isso, digo com orgulho, foi, ou melhor, é o nosso SEGREDO. Nunca deixamos de circular, mesmo que com prejuízo. Nunca nenhum anunciante pagou sem ter a publicação, mesmo porque NUNCA cobramos antes. Fizemos muitas parcerias, mas aí cada um tirava as suas vantagens. Isso é normal e todos fazem.
A CLASS, a minha filha mais nova, registrou e perpetuou os momentos mais emblemáticos da high capixaba nestes últimos 27 anos. E sem a minha família, em especial, cada leitor, que compra e que assina a revista, e  cada anunciante, que investe em nossas páginas, jamais seria possível estar hoje cantando o HAPPY BIRTHDAY. Com gratidão e orgulho deixamos o nosso tradicional: OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! A festa será dia 10 de outubro, no Espaço de Eventos da CASA COR ES, e ficarei feliz se os meus amigos que acompanham essa história estiverem mais uma vez compartilhando conosco mais um momento histórico.

WEBBER, OS GRANDES MUSICAIS DA BROADWAY
Depois do estrondoso sucesso com o musical HAIR, eis que a estrela de nossos palcos, ELAINE ROWENA, já colhe com antecipação mais um SUCESSO, agora com “WEBBER, OS GRANDES MUSICAIS DA BROADWAY”, que teve a lotação do TEATRO SESC Glória esgotada em apenas um dia. O evento cultural mostra que os capixabas estão dispostos a apoiar os bons trabalhos de artistas locais. Dia 19 de setembro, será a AVANT PREMIÉRE, e a CLASS terá um espaço VIP com alguns convidados. Depois eu conto.

ECONOMIA NO EXÉRCITO
Quem diria! A economia de gastos já chegou até nas Forças Armadas. Desde ontem, estão suspensos os trabalhos do Exército todas as segundas-feiras. É um dos que entraram na lista do ministro Paulo Guedes para reduzir custos. Eu hein…

 

“HONESTIDADE É APRECIADA, CONFIANÇA É CONQUISTADA, LEALDADE É RETRIBUÍDA E RESPEITO É MERECIDO.”

 

LÁ E CÁ
Ainda não tinha visto os novos cenários dos telejornais da Rede Globo, porque deixei de assistir o canal. Ontem, casualmente, o controle remoto em cena, dei uma parada e fiquei boquiaberto. Como sou justo, digo que merece aplausos. Acho que poucos canais no mundo têm algo tão espetacular. Uma pena não fazerem um jornalismo imparcial. Entretanto, é de DOER, mais DOER muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito, os cenários de nossas emissoras locais.

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de abraçar as queridas ELIZABETH VIEIRA e PENHA FEDERICCI. Para ambas, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

INACREDITÁVEL ATRASO
Não consigo entender como a JUSTIÇA brasileira ainda tem algumas falhas que parecem tão primárias. Por exemplo: tenho um nome bastante comum e sobrenomes mais comuns ainda. Mas, tenho RG, CPF, filiação que diferem dos outros. O intrigante é exatamente isso: porque todas as vezes que viajo, sou parado na PF por essa questão de homônimos que, segundo uma agente nos disse, existem quase 200 com o mesmo nome cheios de problemas na justiça.
Sim, e o CPF, o RG servem para que? A filiação? Será que não existe até hoje algo que mostre essa diferença. Ontem, um oficial de justiça (não é o primeiro) veio com uma intimação e, quando peguei, disse logo: – Não sei quem é! Mostrei os meus documentos e me livrei mais uma vez da situação. Mas, isso demonstra atraso num mundo de velocidade tecnológico acelerada. Causa transtorno porque chegam nas portarias de prédios, se apresentam como oficiais de justiça e criam disse-me-disse onde a pessoa procurada é outra. Mudam documentos, como agora que teremos um só com todos os números, mas poderiam aproveitar e tentar regularizar isso pelo menos nos aeroportos.

COPA DO MUNDO SUB-17
O nosso estado ganhará projeção internacional na área esportiva durante a COPA DO MUNDO SUB-17, que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, com 16 partidas e quatro eliminatórias, no Estádio Kleber Andrade. Por aqui, passarão as seleções da Argentina, Chile, Estados Unidos e Holanda.
A primeira partida será entre os Estados Unidos e Senegal. Ontem, o governador RENATO CASAGRANDE (foto) anunciou que, até o final do mês, o Estádio ganhará um placar eletrônico – um telão de LED de 43 metros quadrados, que amplia imagens, vídeos e textos. O investimento é de R$ 868 mil. Excelente.

RUA DE PEDESTRES
No projeto de restauração do MERCADO DA CAPIXABA, consta uma novidade: a construção de uma RUA DE PEDESTRES, justamente a RUA ARARIBOIA, na lateral do prédio. Na próxima quinta-feira, às 14 horas, acontecerá a abertura dos sete envelopes das empresas que participam da concorrência. Seriam oito, mas uma foi desabilitada. O projeto tem um valor estimado em R$ 407.813 mil.



« VOLTAR

Deixe seu comentário