CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

28/08/2019 16:30 pm

A DOR ENSINA

Nenhum ser humano está blindado de sentir DOR. Ela surge de muitas maneiras e inesperadamente. Pode ser através de uma doença, de uma decepção, de uma injustiça. Em alguns casos, não há remédio que consiga diminuir porque atingem o coração, a mente e a alma. A ferida no corpo, a doença invisível, a morte de um ente querido, a longa distância de um filho, causam DORES diferenciadas, mas, com todas elas aprendemos o que a felicidade não pode ensinar.
A DOR nos permite valorizar pequenas coisas e quando ela é muito grande, atingimos o sofrimento silencioso. Estamos, então, a poucos metros de mergulhar na doença do século, a DEPRESSÃO. Enfim, a DOR é inevitável; já o sofrimento, como dizia BUDA, é uma opção.

 

O BRILHANTE GUTO
Os filhos de amigos também nos enchem de orgulho. No caso, o Dr. LUIZ AUGUSTO CAMPINHOS (Guto), que essa semana esteve na Comissão de Saúde da ALES, numa sessão presidida pelo deputado Dr. HÉRCULES SILVEIRA, para apresentar o seu trabalho da TESE DE MESTRADO – que foi em Políticas Públicas e com foco nos “Acidentes de Trânsito”, suas consequências e prejuízos nas áreas fiscais, socias e familiares no governo (aposentadorias por invalidez, por exemplo, e tantas outras, sem falar nas sequelas graves de amputações).
O trabalho abordou a falta de vigilância em cobranças de habilitação e uso de acessórios de proteção como capacete, luvas e roupas adequadas para os motociclistas. E não deixou de chamar a atenção para a necessidade de investimentos em campanhas educativas pelos órgãos de segurança, como o DETRAN (como o governador Renato Casagrande vem fazendo).

 

ACIDENTE EM MOSCOU
Em sua tournée por Moscou, com um grupo de amigas, a querida REGINA MARTINS deu um grande susto na turma. Ela levou uma queda e foi obrigada a ser internada num hospital local. Felizmente, se recuperou e seguiu viagem.

 

INACREDITÁVEL!!!
É muito triste ler em todos os sites do País, em destaque, que uma juíza, a senhora NÉLIDA AZEVEDO, em Santa Rita do Passa Quatro, condenou uma senhora idosa (68 anos) com 25 dias de prisão devido ao incomodo que seus quatro galos causavam aos vizinhos com seus cânticos pela madrugada. De Gaulle, infelizmente tinha razão: “O Brasil não é um país sério!”

 

NO VELHO MUNDO
Quem embarca para um mês de férias percorrendo vários países europeus é o casal SANDRA e SÉRGIO SARMENTO. Ficarão todo o mês de setembro. Levam também os filhos. Isso é saber viver! Chiqueria pura.

 

MADE IN FRANCE
Enquanto o Presidente da França, MACRON, declara sua preocupação com a queimada da Amazônia, o senado daquele país dá um show de preocupação com a educação, proibindo que os pais deem tapinhas na bunda das crianças, até mesmo os turistas. Talvez por isso o presidente francês seja assim. Os pais dele já não usavam esse método tão eficiente.

 

BRILHANDO NOS PAMPAS
O advogado CLAUDIO COLNAGO (foto) participa do IV Congresso Mundial de Justiça Constitucional, que reúne mais de 70 professores estrangeiros para debater limites e as possibilidades da Justiça Constitucional. COLNAGO apresentarão o seu trabalho sobre “Meio Ambiente Digital e Tutela de Dados Pessoais”. Aplausos!

 

RIR É O MELHOR REMÉDIO
Num hospício, dois doidos planejam a fuga pelo buraco da fechadura. Quando chega a madrugada, um olha para o outro e desabafa: “Chiii… teremos de desistir”! O outro pergunta: “Por que”? Reposta: “Cara, esqueceram a chave na fechadura”! Quá… Quá… Quá…

 

PIADA PRONTA
Com a queimada da Amazônia, claro, surgem muitas piadas prontas porque não podemos negar que o brasileiro adora mesmo é a esculhambação. Por exemplo: andam espalhando que o presidente da Câmara dos Deputados, RODRIGO MAIA, não pode nem se aproximar para dar qualquer palpite se lembramos que o apelido dele naquela lista fatídica da ODEBRECHT é “BOTAFOGO”. Quá… Quá… Quá…

 

“PERDOANDO-SE MUITO A QUEM FALHOU, COMETEREMOS INJUSTIÇA COM QUEM ANDA DIREITO PARA NÃO FALHAR.”

 

 

TERRENOS DE MARINHA
Desde que foi eleito vereador que o Prefeito LUCIANO REZENDE vem tentando acabar com a cobrança de taxas dos terrenos de marinha na capital. Agora, associou-se no recurso ao Ministério Público Federal para tentar anular a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. A sustentação é que o SPU no procedimento de demarcação de terrenos devem ser nulo porque não fizeram intimação pessoal dos proprietários de imóveis.

 

STONE CRAB
Se você for para Miami no período de 15 de outubro até 15 de maio, pode incluir na sua programação degustar a iguaria que virou mania, principalmente entre turistas – o STONE CRAB (o chamado “caranguejo da pedra”, na foto). A pesca só é permitida nesta época e a preservação da espécie é bem rigorosa, obrigando que somente uma garra seja retirada e o caranguejo devolvido às águas. A garra se regenera e aí é retirada no outro ano. Evidente que isso eleva o preço do prato, onde as puãs, como chamamos por aqui, são servidas geralmente com um molho de manteiga na faixa de US$ 80.

 

O SONHO DE VIRAR SOCIALITÉ
O mundo está cheio de moçoilas que ainda sonham em se tornar uma socialite, aquela que recebe convite para tudo e que não se satisfaz só em se mostrar nas suas páginas de redes sociais. Pois acabo de receber um e-mail onde nos apresentam a senhora ANNA BEY, uma instrutora especialista em ensinar, através de um curso, como fisgar um homem muito rico. Ela é da ESCOLA DE ELITE e o curso chama-se “SETE PASSOS PARA A ALTA SOCIEDADE”. Então, tá!

 

FOGO E LAMA
É lamentável que a queimada na Amazônia tenha ganho tanta projeção pelo mundo a ponto de esquecerem que a VALE, tão recentemente, matou famílias inteiras sufocadas por lama e que até hoje não foram ressarcidas pela tal da RENOVA.  Isso é Brasil!!!

 

GASTRONOMIA IMPERIAL
Sempre com ideias inovadoras, a empresária XUXU NEFFA prepara um cardápio especial para o almoço no Centro de Convenções de Vitória, no dia  04 de setembro, já batizado de GASTRONOMIA IMPERIAL. Entre as iguarias que encontraremos, está um Leitão Assado com Ervas Finas e Azeite Doce, também conhecido como PURURUCA com FAROFA, que leva 24 horas para ficar pronto, e a Perna de Carneiro com Couve-Flor e Queijo Parmesão (foto) que é temperado com muita antecedência para aquele sabor inigualável. Se ficou com água na boca, marque em sua agenda. O funcionamento é das 11h30 às 14 horas.

 

O DRAMA NA SAÚDE
O padre EVALDO FERREIRA, que é o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, esteve ontem na Assembleia Legislativa pedindo ajuda para que o hospital, que atende uma média de 750 mil pessoas no sul do Estado, não volte a fechar como aconteceu no ano 2000. Ele está preocupadíssimo porque existe uma dívida de R$S 70 milhões com a Caixa Econômica Federal e não vê condições de quitar, uma vez que o SUS, segundo ele, não reajusta tabela há mais de 25 anos.



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Katia Perciano disse:

    Ótima reflexão sobre a dor! De fato “A dor ensina”, principalmente àqueles que buscam aprender com as adversidades e não se limitam a sofrer e reclamar! Parabéns pelas palavras!

Deixe seu comentário