CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

13/08/2019 16:30 pm

LINHAS MALDITAS

- Recebemos o e-mail, e compartilhamos, da maior jornalista capixaba de todos os tempos, minha amada JEANNE BILICH, a respeito do nosso editorial na última edição:

“Querido e Generoso Amigo Jorginho:
Recebi ontem a CLASS e li, com viva emoção, o brilhante editorial ‘Amor sobre todas as Coisas’, assinado por você. Sua sensibilidade e acurado juízo crítico ao captar (e tão bem expressar!) o presente espírito do tempo, ou zeitgeist, em que ora navegamos – ou melhor seria dizer, flutuamos nessa efêmera virtualidade? – traduz à perfeição também o meu particular sentir e pensar: “Temos um público que sabe da importância do papel, da história documentada  (…) e no digital tudo se dilui porque a velocidade da tecnologia elimina tudo.”
Você está coberto de razão, meu inteligente amigo: vide os incunábulos, ou seja, obras impressas que datam da origem da imprensa (anterior a 1500) e que até hoje aí estão perfeitamente conservados até este século XXI. História & Memória.

Assim, desejo a CLASS –  edição impressa, fonte documental histórica e confiável - vida longa no correr desses céleres & efêmeros tempos.  E ratifico os meus mais sinceros e efusivos parabéns pelo precioso editorial que, certamente, encontrará abrigo e ressonância entre os seus fiéis leitores.
Com a sinceridade, carinho e admiração habituais que dedico ao lúcido amigo.” – Jeanne Bilich


 

- Uma coisa que sempre me impressiona é que vejo pessoas como autênticas múmias embalsamadas desde que iniciei no colunismo. Os mesmos termos, as mesmas táticas de tentar prejudicar os outros, o mesmo comportamento sorrateiro e a mesma ilusão de que são melhores que os outros. Alguém precisava desenrolar as gazes da múmia. Quá… Quá… Quá…

 

- A desigualdade do mundo sempre existiu, mas, hoje, a vida de cada um é exposta pelas próprias pessoas. Poucos conseguem administrar o fracasso e aplaudir o sucesso alheio. Por isso que os ricos só gostam de se relacionar com ricos. Muitas vezes, é uma defesa para evitar transtornos com inverdades. As pessoas se aproximam, convivem e passam o que lhes interessa.

 

- Hoje, li na FORBES, a revista que contabiliza a fortuna dos bilionários, que a família WALTONS, de origem americana, donos do WALMART, entre outras coisas, atualmente tem sua fortuna aumentada cerca de R$ 400 milhões por dia. Alguém pode imaginar o que se faz com tanto dinheiro? Deve ser muito chato ser tão rico assim! Quá… Quá… Quá…

 

- Aliás, o WALMART mudará de nome no Brasil. Se chamará GRUPO BIG. Bota BIG nisso!!!

 

- A querida Maria Claydes Maia embarca na quinta-feira para uma viagem maravilhosa, com parada em Moscou; que só isso já vale a pena. Hoje, ela fazia sua consulta de rotina com o oftalmologista Kamel Moysés. No que faz muito bem, porque terá coisas maravilhosas para enxergar.


- O governador do Estado, RENATO CASAGRANDE, e o prefeito de Vitória, LUCIANO REZENDE, anunciaram ontem documentos onde a PMV repassa para o Estado uma área de mais de seis mil metros quadrados para construção da nova sede da Polícia Técnico Científica da Região Metropolitana, na Avenida Fernando Ferrari (foto).

 

- Tereza Servino fazia compras na HARIBOL, da amiga Lulu Moreira, ontem. Mesmo afastada da confecção de suas famosas forminhas para doces, acabou atendendo a um pedido especial para uma cliente de Londres.

 

- Léo e Dedé Biancucci abriram hoje a loja da Aleixo Netto com a nova coleção SPRING PREVIEW em suas araras.

 

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar este chão!”

 

- A força econômica da CHINA fez as grifes VERSACE, COACH e GIVENCHY se renderem e pedirem publicamente desculpas por terem tentado a exclusão de Taiwan, Hong Kong e Macau independentes do governo chinês. Ações despencaram na bolsa e até t-shirts foram retiradas das prateleiras onde isso aparecia. Chinês tem olho pequeno, mas a sabedoria é enorme.

 

- Eu não sabia que era INFLUENCER! E sou! Quá… Quá… Quá… Fiquei tão feliz de ver amigos dizendo que diante da minha reportagem sobre São Paulo, ficaram com vontade de ir para lá. Isso é ser influencer. Brinca comigo, brinca! Quá… Quá… Quá…

- Happy Birthday: hoje é dia de MARA TAVARES SAMPAIO (foto), LARISSA LORENZUTTI, SIMONE SILVEIRA, THIAGO SARLO (foto) e FÁBIO MONJARDIM e MARILZA TESCH. Para todos, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

- A LATAM nos comunica que está fazendo hoje 90 anos. Pois é… já tem idade suficiente para atender melhor sua clientela. Quem sabe com 100 anos? De qualquer maneira, parabéns!!! Quá… Quá… Quá…

 

- Falando nisso, não sei quem foi o estilista que criou os uniformes da empresa aérea LATAM, mas uma coisa posso dizer: Ele merecia, no mínimo, a condenação de prisão perpétua. Um negócio de doer as vistas. O paninho azul e vermelho do pescoço demonstra nitidamente que ele sonhava enforcar as comissárias. Quá… Quá… Quá…

 

 

“NENHUM HOMEM MERECE UMA CONFIANÇA ILIMITADA. NA MELHOR DAS HIPÓTESES, A SUA TRAIÇÃO ESPERA UMA TENTAÇÃO SUFICIENTE.” – Cervantes


 

- Nenhum dos 111 pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, encaminhados nos últimos tempos, foi sequer analisado. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, todos foram arquivados. Inclusive os dois últimos, que envolvem os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

 

- Dia 31 de agosto, no Castanheira Lounge Ilha Buffet, Clube Álvares Cabral, os queridos ADRIANA e CESINHA SAADE comemorarão os bem-vividos 25 anos de casados, ou seja, as Bodas de Prata. É claro que estaremos lá levando o nosso abraço. Família que amamos e temos o maior carinho.

 

- O deputado Marcelo Santos abraçou o projeto do Aquaviário. É um dos mais interessados e que briga para que os capixabas voltem a ter o transporte que ajudará muito na mobilidade urbana. Esta semana, terminaram o ciclo das apresentações de modelos de operação e embarcações que já possuem expertise em outros estados brasileiros e até do exterior.

 

- Dia 15 de agosto é o DIA DOS SOLTEIROS. Então, tá!

 

- Entender o povo e a política, é realmente impossível. E no mundo inteiro. Veja, por exemplo, o caso da Argentina, que estava desmoralizada pelo FMI e em situação caótica, elegeram MACRI, tiveram uma recuperação razoável e agora querem de volta a KIRCHNER, envolvida em denúncias de corrupção e justamente quem colocou o País no fundo do poço. Eu hein…

 

- O movimento LGBT argentino está eufórico com a possibilidade de ALBERTO FERNANDEZ vir a ocupar a CASA ROSADA como presidente da República. É que ele tem um filho de 24 anos, muito famoso, que atua como Drag Queen e usa o nome de DHYZY.

 

- Andam espalhando que o preço da saca de café não dá nem para cobrir custos. Deve ser verdade para esse momento. Mas, ninguém sai em defesa dos cacauicultores; que há anos vivem exatamente a mesma experiência. E piorou com os estragos que a VALE presenteou os fazendeiros com plantações àbeira do Rio Doce, desde a tragédia de MARIANA.

 

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar esse chão!”

 

- Esse povo tem cada uma! Me perguntaram no WhatsApp se é verdade que o empresário capixaba Neto Soares é quem está comprando o iate do Roberto Carlos, anunciado por R$ 100 milhões. Sei lá, pode ser…

 

- Por hoje chega. Estamos iniciando um projeto para realizar a festa dos 27 anos da CLASS. Diferente de tudo que já fizemos. Inovar é preciso. Em breve, todos os detalhes. Aguardem!!!

 

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii!!! Mas volto pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

3 Comentários

  1. Luciane Serrano disse:

    Jorginho, vc sempre foi um formador de opinião na ilha, “influencier”, é nada mais do q vc já é há muito tempo. Conheço muitas pessoas, e eu me incluo, q cresceram com o seu apoio.

  2. Jorginho Santos disse:

    Obrigado querida. Você merece o nosso apoio.

  3. Marilza Tesch disse:

    Oi Jorginho vc sempre muito gentil, muito obrigada pelos parabéns..

Deixe seu comentário