CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

05/08/2019 16:30 pm

SOLIDARIEDADE

Um dos mais belos gestos do ser humano é a SOLIDARIEDADE. Sem dúvida alguma, a SOLIDARIEDADE é o sentimento que mostra o amor em movimento, é o impulso do coração na tentativa de amenizar a dor alheia. Aliás, comove muito, em momentos de grandes tragédias, o comportamento da maioria das pessoas. E o interessante é que geralmente vem dos menos afortunados. Chama a atenção a força inexplicável diante destes momentos porque contata-se que a população é imediatamente contagiada.
Observe que as campanhas filantrópicas ganham dimensão quando ela cai na simpatia popular. Embora ainda existam pessoas que se escondem atrás de filantropia para obter benefícios próprios, entendemos que isso é problema dos próprios; a serem resolvidos com DEUS e a consciência de cada um. Mesmo porque Saint-Exupéry já tentou explicar quando disse: “ A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.” Fazendo a nossa parte, estamos nos tornando melhores. E o que fazemos de coração, nunca é obrigação, é prazer. Seja solidário sempre.

 

DEFUNTO NÃO ENTRA
A coisa anda mesmo feia lá pro lado de Vila Velha. Consta que até a Capela Mortuária está fechada. Uma situação complicada para os familiares dos mortos. Afinal, já vai longe o tempo que velórios eram feitos dentro de suas próprias casas. Eu hem…

 

LIVRO VERMELHO
A nobreza europeia, e os que curtem saber da vida de reis, rainhas, príncipes e princesas, conhecem muito o chamado “Peerage and Baronetage” (o equivalente a nobreza e baronetria, em tradução livre), que é editado há 250 anos com a finalidade de selecionar e informar quem são, de VERDADE, os nomes que fazem parte da realeza. Já foram feitos 150 livros, sempre com um trabalho primoroso, capa vermelha em couro com impressão dourado e, no seu interior, mostram, em três mil páginas, fotos e nomes selecionados e que realmente podem circular no glamouroso mundo social do Reino Unido.
Ontem, veio a comunicação que este ano será a última publicação impressa, passando posteriormente ao sistema online. A edição histórica virá com uma promoção no valor do exemplar, que foi fixado em 400 libras. Já encomendei o meu. Com certeza algum dia valerá muito. A propósito: Será que eles estavam esperando A GAZETA se decidir para adotar o sistema online? Quá… Quá… Quá…

 

PUTIN QUE PARIU!!!
No final de semana, assistindo a um documentário no canal HISTORY sobre o presidente da Rússia, VLADIMIR PUTIN, o todo-poderoso, fiquei impressionado como os cargos dos grandes poderes tornam os homens semelhantes. Vimos que, além de atribuírem a ele a morte de vários jornalistas que ousaram ir contra as suas ordens, dizem que hoje ele é um dos homens mais ricos do planeta, acumulando uma fortuna que ultrapassa USS 40 bilhões, ou mais de R$S 160 bilhões em valor de nossa pobre moeda. Fiquei em dúvida apenas se quando sair, dará palestras como fazem os que costumam roubar os cofres públicos por aqui.

 

IMPACTO MAPA
A competente médica ELIANA CASER (foto) participou do Encontro de Investigadores do ESTUDO IMPACTO MAPA, que foi promovido pelo Instituto de Pesquisas HCOR, no final de semana, em São Paulo, como representante da UNIMED-ES.

 

MECSHOW 2019
Terá início amanhã, quinta-feira (dia 6), no Pavilhão de Carapina, estendendo-se até o dia 8 de agosto, a 12ª Feira de Metalmecânica, Energia e Automação. Ali, o Bandes estará presente com um espaço denominado “ILHA DA INOVAÇÃO”, voltado para a discussão e fomento à renovação. Todos os dias, das 15h às 21 horas, toda a diretoria do BANDES estará presente no evento e ali os empresários interessados terão uma espécie de consultoria e conhecimento sobre as condições operacionais. Mas, já antecipamos: a taxa de juros é a partir de SELIC mais 3% ao ano; prazo de até 120 meses para pagar e o valor máximo estipulado em R$ 1 milhão.

 

 

“DEIXE AS SUAS IDEIAS INVENTAREM NOVAS ROTINAS, AO INVÉS DE DEIXAR A ROTINA MANDAR NAS SUAS IDEIAS.”


 

FIM DO SHOW
O mundo foi surpreendido, no último final de semana, com a bombástica notícia que a grife VICTORIA SECRETS não mais fará um dos mais aplaudidos e esperados desfiles do mundo fashion – o Victoria’s Secret Fashion Show - que desde 1995 vinha realizando, consagrando as modelos escolhidas e batizadas como angel’s, como as brasileiras Adriana Lima, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e outras. Este ano, teria a primeira modelo trans, por sinal brasileira, mas, pelo visto, terão de abandonar as asas para sempre. É o mundo em contenção.

 

ESPAÇO BOTÂNICO
Pouca gente sabe, mas no município da SERRA, mais precisamente em Laranjeiras, temos um ESPAÇO BOTÂNICO que vem sendo visitado por alunos de várias escolas para dar aula de educação ambiental e conscientização com a flora. Ali, estão à disposição dos visitantes um jardim sensorial, orquidário e viveiro de plantas (carnívoras, sensitivas, mata atlântica), jardim temático de restinga e circuito de plantas nativas. Somente em julho, 2113 pessoas, entre alunos de escolas, de comunidades e projetos sociais, estiveram por lá conhecendo o local.

 

DIA NACIONAL DA SAÚDE
Não vejo nenhuma razão para comemorações neste dia. Exceto, claro, os que gozam de uma perfeita saúde. Esses, sim, devem comemorar todos os segundos, porque é o bem maior de nossas vidas. Quanto ao serviço de saúde no País, ainda está muito aquém de merecer qualquer tipo de comemoração.

 

MAL NA FITA
Quem lê as explicações da FUNDAÇÃO RENOVA na grande mídia, parece que eles já fizeram MILAGRE para recuperação dos danos irreparáveis naquele que foi o maior desastre ambiental do mundo. Segundo eles, até o Relatório da Fundação Pró-Tamar aponta que não há impacto na reprodução de tartarugas marinhas na foz do Rio Doce;, sendo que, em relação ao próprio Rio Doce, foram instalados 92 pontos de monitoramento e que já é possível o consumo da água após tratada.
Alô, deputado ENIVALDO DOS ANJOS, você viu isso? É muita cara de pau. Os funcionários da RENOVA que vieram para Linhares fazer negociações são treinados para empurrar com a barriga as soluções. Até o cacau de fazendas com plantações na beira do rio sofreu queda de produção. E de maneira inacreditável. Revoltante!



« VOLTAR

2 Comentários

  1. Marisa Buteri disse:

    Boa tarde,
    Sou muito fazona da Revista Class.
    Bom conteúdo, sempre.
    Abs

Deixe seu comentário