CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

01/08/2019 16:30 pm

BOLA DE CRISTAL

Não existe nenhum vidente, nenhum expert, nenhuma BOLA DE CRISTAL capaz de prever, com precisão, o futuro no que se refere às profissões ideais para o amanhã. A verdade é que os adolescentes estudam sem saber se poderão atuar em algumas carreiras, que a cada dia desaparecem e sem chances de retornar.
Uma delas é a COMUNICAÇÃO. Ontem, com o anúncio de um jornal da Ilha, com quase um século de existência, fechando as portas e deixando dezenas de pessoas desempregadas, nos veio a pergunta: E para onde irão as turmas de formandos deste curso, depois de muito sacrifício dos pais, ou deles mesmos, pagando seus cursos? Para redação digital? Não, com certeza não! A comunicação digital elimina custos e, consequentemente, a necessidade também de empregar muita gente.
Talvez, a maioria das pessoas ainda nem se deu conta disso. Sabe o que vejo? Um vulcão prestes a explodir e causar estragos capazes de gerar desemprego, fome e violência. O que garante a sobrevivência do ser humano é o trabalho. E a tecnologia apenas confirma aquilo que, na minha infância, ouvi várias vezes: “A máquina engolirá os homens.” Com certeza. É tudo uma questão de POUCO tempo.

 

ONLINE
O jornalista PLÍNIO MARCHINI, que atuou como diretor nos grandes jornais da Ilha e foi responsável pela compra, na época, do poderoso maquinário offset do jornal A Gazeta, hoje residindo em Cabo Frio, ontem à tarde ligou para alguns amigos dos velhos tempos para saber detalhes e comentar a sua opinião, quando a notícia explodiu.

 

O POVO QUER SABER
Alguns assinantes do jornal A GAZETA me questionaram como fazem para receber de volta o dinheiro que pagaram. Meus caros, sou a pessoa menos indicada para isso. Não conheço como reza os contratos e acho que isso certamente será um problema a mais para a empresa. Sugiro que recorram à própria A GAZETA, embora ache que no anúncio já deveriam ter incluído essa questão.

 

DEPUTADOS E FACEBOOK
Inacreditável! Sabe quanto foi gasto pelos deputados federais com pagamentos de anúncios no Facebook, só no primeiro semestre de 2019? Senta e bebe uma água para não ficar irritado. Só R$ 100 mil. O recurso saiu da cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, uma verba extra recebida por deputados federais e senadores para custear atividades do mandato. Dá para aguentar?

FUSÃO DE TALENTOS
A querida ANA MARIA COELHO (foto), decoradora de eventos admirada, acaba de se aliar a não menos talentosa arquiteta BRUNA MEDEIROS (foto). Agora, elas criam decorações para eventos com estilos diversos e diferenciados.

 

CERCO INTELIGENTE
O sucesso do projeto CERCO INTELIGENTE DE SEGURANÇA, criado pelo nosso prefeito LUCIANO REZENDE, ninguém pode contestar. Olhem só os números: redução de 60% nas ocorrências de furto e roubo de veículos da capital, 31,8% no índice de homicídios, 171 veículos recuperados, 203 pessoas detidas por associações criminosas e 83 mandados de prisão expedidos.

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de comemorar e festejar o niver de duas queridas na high capixaba: MARCIA ABREU e SUELI CHIEPPE. Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

 

“A HABILIDADE PODE TE LEVAR AO TOPO, MAS É PRECISO CARÁTER PARA TE MANTER LÁ.” – John Wooden


 

AGOSTO SEM DESGOSTO
Iniciando hoje o mês mais temido por todos, embora nem sempre seja o pior de cada ano. AGOSTO vai sim trazer novidades não muito agradáveis, isso posso garantir, mas, talvez, menos chocante do que vemos nos últimos dias.

 

AQUAVIÁRIO NO FOCO
Sem a menor dúvida, a pessoa mais determinada na campanha para a volta do sistema AQUAVIÁRIO é o deputado MARCELO SANTOS (foto). Ele cobra respostas, analisa projetos, a escolha das embarcações. Realmente, fará a diferença na mobilidade urbana para todos os moradores da Grande Vitória.

 

E AGORA?
A velocidade da tecnologia foi além de algumas resoluções necessárias. Por exemplo: com o fechamento dos jornais impressos, como fica aquela lei obrigatória dos proclamas de casamentos, editais, avisos de licitação, retificação, pregão? Por enquanto, ainda não acontecem no sistema digital, mas já passou da hora de definição.

 

SEM CHOCOLATE
Funcionando há mais de 35 anos, a unidade da NESTLÉ de Itabuna, que produz ali a linha Farinha Láctea, Nescau e Nesquik,m está prestes a fechar as suas portas; o que, de imediato, desempregará mais 240 pessoas. A notícia gerou um verdadeiro terror no mundo doce dos chocolates. A coisa tá feia.

 

LEITÃO DA SILVA
Cumprindo a sua promessa, o governador RENATO CASAGRANDE (foto) agiliza o término da Av. LEITÃO DA SILVA, cujas obras foram paralisadas durante todo o período do último governo e que resultou na falência de inúmeras empresas que ali estavam há décadas. A partir de domingo próximo, algumas linhas de ônibus já começarão a circular por ali, dando condições de grande melhora no tráfego. O canteiro central está sendo feito e, no segundo semestre, como prometido pelo governador, a obra estará concluída. Gente de palavra é outra coisa!



« VOLTAR

Deixe seu comentário