CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

12/07/2019 16:00 pm

O MUNDO SEMPRE FOI IGUAL!

Se alguém tem dúvidas que o mundo nunca foi diferente, é porque ainda não teve oportunidade de ler ou assistir o documentário ROME, exibido pelo canal 120 (HBO SIGNATURE). Ontem, tive o prazer de por mais de 2 horas assistir e me fez entender melhor muita coisa. Mudam as pessoas, o cenário, os locais, mas o MUNDO está sempre repetindo a mesma história.
Imagina que o mais famoso dos líderes romanos, o temido e até hoje comentado JÚLIO CESAR, líder militar e político, que por sinal tinha ascendência do príncipe troiano ENÉIAS e da deusa VÊNUS, para conseguir o poder máximo, usava as mesmas técnicas que alguns políticos repetem hoje.  Júlio César fazia doações de áreas menos valorizadas para o povo, lugares que poderiam resultar em morte devido a doenças graves, aumentou o número de componentes do SENADO para ter domínio, fazia o diabo para ter em mãos o poder máximo. Mais ou menos o que PAULO HARTUNG, por exemplo, fazia aqui. Quem não o aplaudisse, estava na mira para ser fulminado. E isso em 44 aC. Os seus escolhidos não precisavam ter sabedoria para merecer uma toga, mesmo porque seriam apenas PAUS MANDADOS de suas ordens.
Mas, não só o lado político causa espanto. O filme mostra cenas incríveis de incesto entre irmãos, lesbianismo e traições na maior normalidade. Portanto, isso que vivemos, essa balbúrdia, essa ânsia de poder e a falta de caráter é milenar na humanidade. Infelizmente!

 

MEDALISTA DE OURO CRESCER PHD
HELENA GUACHALLA DE ANDRADE (na foto, com a família - Daniel, Simonny e Fernando), aluna da escola CRESCER PHD, é dona da única medalha de ouro na OBMEP entre as escolas particulares do ES – sendo apenas 25 medalhas de ouro para escolas particulares de todo o Brasil! Parabéns à aluna e à escola.

 

DAY BY DAY
O empresário Neto Soares, o da vez, acaba de comprar o restaurante SALSA, do Day by Day. Pretende fazer uma grande reforma para dar um ar mais sofisticado e fazer a reinauguração.

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje é dia de abraçar a querida ANA MARIA COELHO (foto, de Syd Lucas), talentosa decoradora de eventos da Ilha. Para você, o nosso abraço forte e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

 

AS DUAS FACES
Se o senador FABIANO CONTARATO chegou ao ápice, com a sua surpreendente eleição, graças às redes sociais, agora começa a sentir o outro lado da moeda, com num abaixo-assinado visando seu impeachment. Tudo pela decisão imbecil de querer a cabeça do ministro Sérgio Moro.

 

O HAMBÚRGUER DO “DUDU”
Sou bolsonarista de carteirinha, mas a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil em Washington foi demais. Pior ainda, ele ter declarado que já fritou hambúrguer nos EUA. Como diria o saudoso Tao Mendes: “Macacos me mordam!” Quá… Quá… Quá…

 

 

“VIVER NÃO TEM LIMITES, É TODO DIA. É CADA SEGUNDO. E, ENTRE UM FÔLEGO E OUTRO, RECOMEÇAR. É MANTER-SE DE OLHOS ABERTOS PARA TUDO QUE É BOM. É CORRER A FAVOR DO TEMPO E FAZER DE CADA DIA UM PRESENTE.” – AQUATRO

 

 

IRMÃ DULCE
A cantora MARGARETH MENEZES (foto), com quem já tivemos o prazer de dividir um almoço em Salvador, foi escolhida para cantar, dia 13 de outubro, na canonização de Irmã Dulce, no Vaticano. No dia 20 de outubro, Salvador ferverá com outra festa para comemorar a santa baiana. Margareth voltará ao palco para um show durante o evento.

 

ONTEM E HOJE
Houve uma época em que os diretores de órgãos de comunicação proibiam os jornalistas de publicarem qualquer tipo de notícia deles mesmos, ou dos donos dos jornais. Lembro de uma jornalista de moda daqui da Ilha que foi demitida porque teria recebido um “jabá” de uma loja. Hoje, as coisas são escancaradas. Uma blogueira diz em público: “Mãe, você pagou por essa roupa, não fale onde comprou!” Os donos e diretores de jornais mandam fotos das esposas e amantes para as colunas. Tudo na maior naturalidade.

 

COPA DO MUNDO SUB-17
O Estádio Estadual Kleber Andrade sediará 16 partidas da Copa do Mundo de Futebol Sub-17. A competição acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, com a participação de 24 seleções. Isso, com certeza, atrairá muitos turistas para a cidade. E é disso que precisamos.



« VOLTAR

2 Comentários

  1. BIANCA HENRIQUES COUTINHO KLOSS disse:

    Sensacional… Sempre..

  2. qwqwq disse:

    Os donos e diretores de jornais mandam fotos das esposas e amantes para as colunas. Tudo na maior naturalidade. Que Nossa Senhora Aparecida (!) me perdoe, mas é uma “pedreira” ver fotos de um certo casal nas duas colunas de um jornal local.

Deixe seu comentário