CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

10/07/2019 16:30 pm

SAUDADES DA INFÂNCIA

Os meus amigos, e todos aqueles que acompanham o meu trabalho na imprensa, sabem o quanto sou SAUDOSISTA. Mas, nada que me traga tristeza; muito pelo contrário, busco coisas do passado que possam me trazer alegria. A minha infância lá na Vila Rubim foi algo que jamais esquecerei. Moramos por mais três décadas na Rua Santo André, onde a principal preocupação das famílias era EDUCAR, ter RESPEITO pelas pessoas. Éramos praticamente uma só família, compartilhando um bolo delicioso com o vizinho, ou sendo solidário num momento de dor. Tudo muito natural, muito sincero, tudo muito bonito.
Lembro-me que para ir ao Colégio Salesiano, saía de casa às 6h15 da manhã com o hoje médico Lacy Ramos, subíamos até a Rua São Pedro, só para irmos juntos com os irmãos Sérgio e Renato Caseira. Lacy ficava no Colégio Estadual e nós três no Salesiano. Era mais que uma amizade, era uma IRMANDADE que nunca se desfez, coisa muito rara nos dias atuais.
Como esquecer os banhos de mar na garagem de remo do Álvares Cabral? Pescar siri só pelo prazer de vê-los nos puçás, e depois soltá-los. Ou pescar baiacu para ver sua barriga inchando e ralar na calçada. Como esquecer a simplicidade das pessoas, tão puras em suas atitudes! Como esquecer aqueles momentos subindo nos pés de Joá, de abacate, que tinham no fundo do restaurante dos meus pais? E a nossa maldade inconsciente em jogar gatinhos recém-nascidos no mar só para ver como eles já sabiam nadar e eu tão grande não conseguia?
Meus pais, em especial o meu pai, tinham uma maneira de educar bem rígida, daquelas que costumavam, diante de algum erro, colocar ajoelhado no milho por alguns instantes. Experimentei isso e não tenho nenhum trauma; muito pelo contrário, aprendi o que não poderia fazer. Hoje, acho que se um pai fizer isso vai preso. E o resultado são jovens mal-educados, atrevidos e sem o devido respeito com os mais velhos.
Hoje, bateu uma saudade enorme da minha INFÂNCIA e senti que, na verdade, ela nunca se vai por completo para nunca esquecermos da criança que existe dentro de nós. E pensar que quando somos criança temos tanta pressa de nos tornarmos adultos!

 

TESSARO HOME & GARDEN
TATIANA ANDRADE E EDUARDO MELQUIADES já estão na Ilha, há quase seis anos, com a sua loja na Desembargador Santos Neves, mas eu não os conhecia, nem os seus produtos. Fui ontem, atendendo a um convite da querida FERNANDA JULIÃO e de BRUNO CARVALHO (foto acima), conhecer os produtos da TESSARO HOME & GARDEN; que além da loja em Vitória tem mais três em Minas Gerais, onde está a fábrica dos produtos. Por sinal, lindos. Na oportunidade, Fernanda e Bruno recebiam para apresentar o ambiente BISTRÔ TESSARO, assinado por eles, ainda mais valorizado com os trabalhos da artista ROMILDA PATEZ, que também fez uma pequena palestra sobre o tema OLHARES explorado em suas obras. Confira as fotos.


A HUMILDADE DE UM CAMPEÃO
Na homenagem que foi prestada hoje pela manhã ao jogador RICHARLYSSON, na Assembleia Legislativa, onde ganhou a Comenda JOSÉ ANCHIETA FONTANA, o rapaz, dentro de sua simplicidade e humildade em último grau, não deixou de dar o seu recado e puxão de orelha nos governantes. Disse ele: “Não sei como isso funciona, mas quero aproveitar a oportunidade para pedir aos governantes que, por favor, invistam na EDUCAÇÃO!” Arrasou!!! Ficou devendo a “DANÇA DO POMBO”. Quá… Quá… Quá…

 

UM AUTISTA NO PÓDIO
O jovem GABRIEL BARROCA, de 13 anos, que conseguiu uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática, também dividiu aplausos na sessão de hoje na ALES e foi condecorado pela deputada Janete de Sá. E é isso que precisa ser valorizado, mostrado, aplaudido.

 

 

“SÓ TEVE DUAS REFORMAS QUE A ESQUERDA APOIOU NESSE PAÍS: A REFORMA DO SÍTIO DE ATIBAIA E A REFORMA DO TRIPLEX DE LULA!”

 

 

HAPPY BIRTHDAY
Hoje o dia é da querida TANIA CABAS BICCAS. Para você, daqui, reiteramos o nosso carinho e admiração desejando muita saúde, paz e alegria de viver.

 

HOME OFFICE
O BANDES anuncia uma nova linha de crédito para que as pessoas possam melhorar os seus ambientes de trabalho. Partindo de um conceito que há mais entusiasmo para trabalhar onde existe música, cheiro e cores, há ofertas para que se construa ou reforme para produzir mais. Concordo. Ambientes de trabalho pedem tranquilidade, beleza e boas acomodações. É nele que vivemos a maior parte de nosso tempo.

 

ENIVALDO: “ISSO É UMA QUADRILHA!”
Ele não se referia àquela dança de festas juninas! Denunciava a volta, que está sendo planejada, da terceirização de pátios para recolhimento de carros apreendidos pelo DETRAN, das câmeras, etc. ENIVALDO citou valores estratosféricos que essas empresas faturam e que haviam sido cessados graças ao seu combate no ano passado. E agora estão ameaçados de voltar.

 

GALÃ NA ILHA
O ator e modelo capixaba JUAN ALBA (foto), que fez sucesso em novelas da Rede Globo e agora faz parte do casting da REDE RECORD, está na Ilha revendo amigos e familiares. Ontem à noite, ele curtia um vinho com o amigo ANDRÉ CURRY no Canto do Vinho.

 

IRMÃOS A OBRA NO BRASIL
Os gêmeos JONATHAN E DREW, estrelas do reality show IRMÃOS À OBRA, que faz grande sucesso no canal HOME & HEALTH, estarão em São Paulo no dia 20 de agosto. O canal abriu hoje uma promoção que escolherá 10 brasileiros, de qualquer Estado, para conhecer as celebridades pessoalmente. Para participar, basta entrar na página do Discovery.com e fazer um cadastro. Durante três semanas, os candidatos terão uma bateria de perguntas para responder num curto espaço de 1m30s. Quem não conseguir, pode insistir em outras tentativas, pois não será eliminado. Os 10 primeiros colocados ganharão passagem, hospedagem e alimentação para o encontro. Outros 2.400 receberão kits especiais com um par de ingresso para o evento, dia 20 de agosto, no CREDICARD HALL



« VOLTAR

3 Comentários

  1. qwqwq disse:

    NO FUTURO, QUE LEMBRANÇAS TERÃO AS CRIANÇAS DE HOJE ?

  2. LACY RAMOS JUNIOR disse:

    Jorginho, aprendemos muitas coisas juntos.
    Acredito que um verdadeiro amigo é aquele que tem a oportunidade de manter os seus valores e a mesma harmonia, nas adversidades e nas vitórias de um e do outro.
    Saudades da nossa infância querida.

  3. Sonia Saadi disse:

    Muita saudade da minha infância, das pessoas que convivi, naquele tempo, e que o próprio tempo, tbm já levou!!!!Hoje restam as boas lembranças!!!! É isto aí Jorginho!!!!

Deixe seu comentário