CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

05/07/2019 16:00 pm

LINHAS MALDITAS

- Acho que muita gente como eu, que viveu as décadas de 60 e 70, consideradas por nós como “DÉCADAS DE OURO”, deve ter as mesmas dificuldades que venho tendo em aceitar o mundo atual. Parece que a comprovação de um sonho, que rezava “É PROIBIDO PROIBIR”, trazendo uma ampla liberdade, tornou as pessoas irresponsáveis, desrespeitosas e com uma sede de vida capaz de sufocar e levar ao estágio final – que é a MORTE. Às vezes me sinto tão antiquado que fico em dúvida se eduquei mesmo bem os meus filhos para o futuro. Não há mais RESPEITO com nada, as pessoas se tornaram autoritárias, donas da verdade e de uma verdade que elas mesmas não conhecem. Tudo está certo! E as consequências nem sempre corrigem, o que permite as barbáries em todos os segmentos. Não há respeito por pais, por amigos e, o que é pior, eles mesmos não sabem se respeitar. Lembro, com saudades, quando um dos 10 Mandamentos da Lei de Deus, o HONRAR PAI E MÃE, era atendido em quase todas as famílias. Hoje, vejo crianças criticando os pais em público e ainda recebem o sorriso dos pais, achando natural. Não é! É feio! É o consentimento de um futuro incerto, onde as possibilidades de um ser humano intragável, mal-educado e pernóstico pode acontecer. Acho tudo isso muito triste porque as coisas vão se tornando naturais e vislumbrando um futuro onde a tendência é piorar a qualidade do ser humano. Se é que ainda há o que piorar.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar este mundo, cravar esse chão!”

- Happy birthday: hoje é dia de abraçar duas personalidades queridas da high capixaba – o cirurgião plástico ALBERTO COLNAGO e SUZANNE WHITE. Daqui o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver.

- Priscilla e Apolinho Rizk estão em êxtase com o anúncio do aumento da prole. Serão pais agora de uma menininha, que fará companhia ao irmão, Yuri.

- O prefeito de Salvador, ACM Neto, não deixou que a nova onda dos patinetes elétricos fosse liberada na capital baiana antes de uma série de regulamentações.

- Terça-feira, dia 9, às 17 horas, acontecerá no Bistrô da TESSARO HOME & GARDEN, um novo point ali na Av. Desembargador Santos Neves, um bate-papo com a artista plástica ROMILDA PATEZ. Quem convida, na série ENCONTROS, é a sempre muito querida arquiteta FERNANDA JULIÃO (foto) e o arquiteto BRUNO CARVALHO.

- Em 2010, o funcionalismo público estadual já tem garantido mais um feriado em todo o Estado – o Dia de Nossa Senhora da Penha, que era restrito à capital e ao município de Vila Velha. Para os mais afoitos, avisamos que será no dia 20 de abril.

- Pouca gente, quando perde os seus documentos, se lembra de procurar na Casa do Cidadão, em Maruípe. A maioria é perdida em shows. Segundo dados da PMV, hoje estão lá à disposição cerca de 6,5 mil documentos. Como tirar segunda via é uma coisa muito chata e complicada, fica a dica.

- Na edição da CLASS, que começa a circular hoje, vocês poderão conhecer um pouco melhor o deputado estadual FABRÍCIO GANDINI (na foto, com JG), que concedeu uma entrevista exclusiva para este colunista.

- A orla de Camburi ganhará o primeiro quiosque com cobertura e ombrelones. É o BARRAVENTO. Está ficando um charme. Que bom seria se todos fossem iguais.

- Elegância e bom gosto são dádivas de Deus para poucos. Fazer cursos, frequentar bons ambientes e conviver com pessoas assim, ajuda muito, mas nunca será igual. Aliás, alguns podem fazer até pós-graduação que continuam sem o brilho natural dos que nascem abençoados por Deus com esses requisitos.

- O combativo JORGE KAJURU, que faz a linha “descer a ripa”, eleito SENADOR nas últimas eleições, surpreendeu ontem com uma postagem no TWITER dizendo que decide até segunda-feira se renunciará ao cargo. Disse ele: “Não preciso disso e parece não valer a pena, pois não há reconhecimento. Muitos gostam do malandro, corrupto, falso e hipócrita.”

- O que acho estranho é ele só se dar conta disso agora. Não foi para mudar que ele se candidatou? Em seis meses, não aguentou a pressão. Quem é o seu suplente? Pois é… o suplente é um dos empresários mais ricos de Goiás, o senhor BENJAMIM BEZE. Ah…, não sei não! Fica KAJURU para a gente não pensar coisas erradas de você.

- CARLOS MÁRIO VELLOSO FILHO foi o escolhido pelo presidente JAIR BOLSONARO na listra tríplice para ocupar o cargo de ministro substituto no Tribunal Regional Eleitoral, vaga deixada pelo ministro Sérgio Banhos. Como já havia dito aqui, embora na escolha da lista tríplice tenha sido o terceiro na votação, CARLOS MÁRIO traz no DNA a sapiência e o respeito alcançado pelo pai, o ministro CARLOS MÁRIO VELLOSO, bastante conhecido aqui no Estado, onde tem inclusive residência e pelas grandes homenagens que recebia do nosso saudoso amigo PAULO BARROS.

- Inclusive, na memorável festa dos 25 anos de colunismo, ele foi o nosso homenageado como HOMEM DO ANO. Na época, ele ocupava o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal. Na foto, com Eliza, sua esposa, D. Maria Ângela, e JG.

- “Sonhar um sonho impossível, negar quando é fácil ceder, é minha lei, minha questão, ganhar esse mundo, cravar esse chão!”

- Helô Pinheiro, a famosa Garota de Ipanema, completa 74 anos e numa entrevista disse que, já casada, deu um selinho no cantor Roberto Carlos, que lhe deu uma carona. Para ela, foi uma traição. E disse ainda que o marido é tão maduro que já lhe disse: “Se um dia você gostar muito de uma pessoa e achar que ela é melhor do que eu, a vida é sua!”  Como diria o saudoso TAO MENDES: “Macacos me mordam!!!” Quá… Quá… Quá…

- Uma audiência pública, na próxima segunda-feira, às 19 horas, debaterá para onde irá o MERCADO DA CAPIXABA. Pouca gente sabe que o prédio foi construído em 1926, no governo de Florentino Avidos. Um projeto de formas neoclássicas, assinado pelo arquiteto THECO JOSEPH PITILICK.

- E os nossos senadores CONTARATO e MARCOS DO VAL estão na mira dos bandidos. Ambos ameaçados de morte. Já a senadora ROSE DE FREITAS, continua ameaçada de vida. Seria cômico, se não fosse trágico! Quá… Quá… Quá…

- Falando nisso, DO VAL entregou ontem ao Colegiado, em Brasília, mais um projeto entre os três que compõem o pacote anticrime do Senado. Nele, querem a mudança no Código Penal, passando o julgamento de crimes comuns conexos ao processo eleitoral para justiça comum.

- Uma curiosidade: a grife HUGO BOSS, que existe desde 1924, poucos sabem, teve a sua ascensão fazendo os uniformes de soldados de ADOLF HITLER, antes e depois da Segunda Guerra Mundial. O dono da marca, o alemão HUGO FERDINAND BOSS, fez também os uniformes para a instituição criminosa SCUTZSTAFFEL. No Brasil, a marca tem 20 lojas franqueadas. No Espírito Santo, já tivemos por alguns anos, mas hoje é vendida na multimarca MARCA REGISTRADA.

- Nunca entendi os valores das obras públicas. Li num site por aí que a Prefeitura de Mantenópolis construirá um muro no cemitério da cidade que custará R$ 229,7 mil. Geeeeente! Que material será usado? Terá arame farpado para as almas não fugirem? Que tamanho tem essa obra? Acho que concorrerá com a Muralha da China. Quá… Quá… Quá…

- Por hoje chega! Dia de muito trabalho, graças a Deus! Que tenham um excelente final de semana junto à sua família. Aproveitem o máximo, ouçam músicas, visitem amigos, recordem de boas fases da vida e sejam felizes. Lembre-se que a sua FELICIDADE só depende de você. A vida é bela! Belíssima!!!

- Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii!!! Mas volto, pode chover canivete, facão, o escambau. Beijos no coração. JG



« VOLTAR

Um Comentários

  1. Maria Tereza Casotti Rocha disse:

    Bom dia, Jorginho! Muito feliz pela lembrança do meu aniversário. Obrigada pelo carinho. Tenha um ótimo final de semana. Grande abraço.

Deixe seu comentário