CLASS

 


   
  Esqueci minha senha | Ainda não sou assinante    

CLASS/TORPEDO

13/06/2019 16:30 pm

SABE QUEM EU SOU?

Não! Ninguém consegue conhecer alguém profundamente, mesmo após uma convivência secular. Há casos que a cumplicidade, o bem querer vão próximos de um conhecimento total, mas sempre há, dentro de cada um, algo que nasce e morre com as pessoas. É um direito do ser humano e o medo que nasce dentro da criação de cada um, onde tantas coisas são consideradas PROIBIDAS e PECADO, são correntes que nos aprisionam.
Mas, o interessante é que, segundo os estudiosos, conseguimos ver muito mais as pessoas ao nosso redor que a nós mesmos. Observe que sempre é muito mais fácil opinar na escolha de caminhos para os outros a que definir o nosso próprio caminho. Todo mundo sabe opinar o que deve ser melhor para os outros, mas nem sempre temos segurança no que faremos. Existe uma OBEDIÊNCIA às regras impostas há milênios que os dispostos a quebrar são considerados LOUCOS. É muito difícil romper barreiras e continuar o caminho, indiferente às reações. Justamente aí, muitos caem em depressão.
É certo que aquilo que nos traz conflitos são nossas necessidades não supridas desde a infância. Todo ser humano guarda em sua mente muitas máscaras que são necessárias na convivência. São máscaras de orgulho, arrogância, superioridade, da necessidade de agradar, de bonzinho, de alegria em excesso. Essas são as mais comuns e facilitam a convivência com os outros, mas geram problemas internos e demonstram fragilidade de personalidade. Vale a pena lembrar uma reflexão de FREDERICH SCHILLER que diz: “A PALAVRA É LIVRE, A AÇÃO MUDA E A OBEDIÊNCIA CEGA!”

TURISMO DO TERROR
Não quis acreditar quando vi uma propaganda na televisão para as pessoas irem visitar BRUMADINHO. Como assim? Ver o sofrimento alheio? Ver como a VALE destruiu o sonho de milhares de pessoas? Isso só pode ser uma brincadeira de extremo mau gosto. Eu hem…

SANTO ANTÔNIO
As moçoilas de hoje já não são tão devotas de SANTO ANTÔNIO, como foram em décadas passadas. Até mergulhar uma imagem do santo, de cabeça pra baixo, dentro de uma vasilha d’água, elas faziam para arranjar um casamento. Algumas juram que dava certo, outras mergulharam até no mar e estão até hoje solteiras. O que se percebe é que CASAR também tem pouco tempo de necessidade, embora ainda seja sonho da maioria. O morar junto já virou casamento. Uma pena, pois é uma tradição que traz emoção e história na vida das pessoas.

INEXPLICÁVEL
Não sou economista, não entendo de Bolsa de Valores e coisas do mundo financeiro, portanto acho que, como muitos brasileiros, não entendi o anúncio que bancos públicos como CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL e outros que divulgaram lucros estupendos, e devem ter mesmo, tenham dívidas de BILHÕES com o Banco Central. Como explicar um balanço de grandes lucros se devem? Que matemática é essa? Então, eu posso ter lucro de bilhões e continuar devendo trilhões? Hem? Ham? Hum?

 

 

“QUEM TEM A CORAGEM DE FAZER O BEM, TEM QUE TER A SABEDORIA DE SUPORTAR A INGRATIDÃO.”

 

 

NA TERRA DO AXÉ
Elcio Paulo Teixeira e Carlos Bernabé , a dupla que mais viaja aqui na Ilha, embarcam amanhã para um glorioso final de semana nas terras do Senhor do Bonfim, Salvador. Isso é saber viver!

HAPPY  BIRTHDAY
Hoje é dia de festejar dois queridos da coluna: MIKELY MELO, a menina cerimonialista sem afetação, e o sobrinho LUCIANO CAMPAGNARO. Daqui, o nosso abraço e os tradicionais votos de muita saúde, paz e alegria de viver. E deixamos aqui também o nosso carinho e os mesmos votos para o querido amigo radicado e leitor assíduo da coluna na França, GILBERTO JAYME VALLADÃO (foto).

LEILÃO DE CABELO
É, realmente existe um doido para cada coisa. Ontem, em Londres, uma mecha de cabelos de BEETHOVEN entra no livro de recordes, pois foi vendida por cerca de R$ 200 mil. Como diria o saudoso Sérgio Caseira: “Sacratíssimo Coração de Jesus!!!”

MARIA HONOS
A guerreira empresária XUXU MURAD NEFFA está em São Paulo participando da FISPAL, a maior feira de alimentos da América do Sul, com a sua MARIA HONOS. O evento, que já está na sua 35ª edição, reúne no EXPO CENTER NORTE 470 expositores ligados aos segmentos de alimentação e bebidas. Termina amanhã.

O DEPOIMENTO DE JANETTE
Hoje, o prefeito de Vitória nos enviou o depoimento da senhora JANETTE SADIK KHAN, que é autora dos projetos que vem mudando a nossa Ilha, e é a mesma que fez o trabalho em Nova York. Ela se diz impressionada com o que Luciano Rezende (foto) tem feito e é articulada a sua vinda até aqui no próximo ano para ver de perto o resultado de um trabalho que foi idealizado por ela. Luciano já está em Vitória e feliz com os elogios que recebeu de especialistas em mobilidade urbana em Washington, Estados Unidos.

QUE PAÍS É ESSE???
Os brasileiros vivem momentos de insegurança em qualquer lugar. As compras pela internet causam sempre aborrecimentos. Numa compra de um aparelho de televisão pela internet, onde a pessoa cancelou a compra, teve o protocolo de cancelamento fornecido, está tendo que pagar porque o cartão alega que não houve o cancelamento. E quando se pede explicações, a ligação nunca é completada, caindo e obrigando o reclamante a reiniciar. O jeito será recorrer à justiça.
Ontem, um de nossos cartões avisou sobre uma compra no Mercado Livre, solicitando se não fosse feita, que entrássemos em contato. Tentamos várias vezes, mas nunca chegou a lugar nenhum, sempre interrompida por alguma razão, que só eles entendem. Perder tempo para se defender do que nem sabe é hoje muito comum neste país. Enquanto isso, os ladrões e sabichões roubam e incriminam os outros. Eu hem…



« VOLTAR

Deixe seu comentário